02/04/2020 - 21h30

Derrick Henry assina contrato de franchise tag aplicada pelos Titans

Running back de franquia do Tennessee assina acordo para temporada 2020 da NFL no valor de US$ 10,2 milhões

Derrick HenryDerrick Henry permanecerá em Nashville por pelo menos mais um ano. Nesta quinta-feira (2), o running back dos Titans assinou o contrato da franchise tag aplicada nele para a temporada 2020 da NFL pela franquia de Tennessee e que terá um valor total de US$ 10,2 milhões – que é a média dos cinco principais salários entre os runnings backs  em 2020 – confirmados oficialmente pela equipe.

Henry liderou a liga em jardas terrestres em 2019 e foi a principal peça do ataque de Tennessee para que a organização fosse até a final da AFC na derrota contra o Kansas City Chiefs. A estrela dos Titans teve o fim do seu contrato ao fim da temporada passada, mas a equipe optou por colocar a franchise tag para garantir sua permanência e poder ter mais tempo hábil para negociar um longo acordo longo com o camisa 22.

Contudo, assinar a franchise tender com Tennessee não é algo que beneficie Derrick Henry caso ele venha a se machucar durante os jogos da temporada de 2020, já que a posição de RB é a menos favorecida nestes casos por conta da vida útil e produção variável na NFL, ainda mais depois que Todd Gurley e Melvin Gordon não conseguiram longos contratos com Rams e Chargers, respectivamente.

O pro-bowler ainda pode chegar a um acordo sobre um contrato de longo prazo com o Tennessee Titans antes de 15 de julho, mas dificilmente a franquia terá feito uma proposta. Ainda mais depois do time renovar com o quarterback Ryan Tannehill em um contrato de quatro anos assinado em março.

Na quarta-feira (1), o general manager dos Titans, Jon Robinson, deixou claro que a equipe gostaria de assinar um acordo com múltiplos anos com Derrick Henry e que sabe que o sentimento é mútuo. “Acho que sempre que um desconforto para o jogador quando você precisa usar a tag, pois é algo que ele provavelmente não quer. Só que, ao mesmo tempo, sei que ele quer fazer parte desse time e achei que foi bom que eles se comunicassem de volta ao falar que ele quer estar aqui e quer continuar trabalhando nisso. Henry quer estar aqui e transmitiu a mensagem para mim por meio de seu agente. Ele quer continuar trabalhando nessa coisa (do contrato a longo prazo) e nós também”.

O Tennessee Titans e Derrick Henry ainda têm tempo para fechar um novo acordo, mas o mais provável é que o corredor jogue toda a temporada sob a franchise tag e, se terminar o ano como 2019, deve conseguir um contrato que compense todo seu esforço no ano que vem.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark