Após comandar uma das melhores defesas da temporada, Ryans assina contrato por seis temporadas com franquia de Houston
DeMeco Ryans é o novo head coach do Houston Texans.
De acordo com informações de Adam Schefter, da ESPN americana, a franquia de Houston acertou a contratação do coordenador defensivo do San Francisco 49ers, nesta última temporada, em acordo válido por seis anos.
Ryans já era especulado como nome mais forte para ocupar o cargo de treinador dos Texans na última semana e uma segunda entrevista, realizada nesta terça-feira (31), sacramentou o negócio.
Ryans foi elogiado por comandar uma das melhores unidades defensivas desta temporada. O profissional foi o treinador dos linebackers de San Francisco de 2018 a 2020, até ser promovido ao cargo de coordenador defensivo em 2021.
Sob o comando de Ryans nesta temporada, a defesa dos 49ers finalizou como a terceira melhor da liga em jardas cedidas. A unidade foi a melhor provocando turnovers contra o passe, e fechou a temporada regular com 20 interceptações.
Os comandados de Ryans também finalizaram o ano como a unidade que menos cedeu pontos ao adversário, em média, por partida.
É o segundo coordenador defensivo que os 49ers perdem em três temporadas. Antes de Ryans, Robert Saleh recebeu uma oferta do New York Jets e deixou a equipe da Califórnia, em 2021.
Com a saída de Ryans, San Francisco recebe uma escolha compensatória no NFL Draft de 2025, de acordo com a Rooney Rule – política de inclusão e incentivo à diversidade implementada pela NFL, em 2020.
Será a segunda passagem de Ryans pelos Texans. Como jogador, ele defendeu a franquia em seis temporadas, com duas seleções ao Pro Bowl e o prêmio de calouro defensivo do ano, em 2006.
Ryans assume a vaga deixada por Lovie Smith, após campanha de três vitórias, 13 derrotas e um empate, em 2022.
(Foto: Reprodução Site Oficial/San Francisco 49ers)