27/01/2020 - 23h38

DeMarco Murray é contratado para ser técnico de RBs de Oklahoma

Ex-running back volta aos Sooners e se torna o novo treinador da posição dos jovens jogadores de sua alma mater

DeMarco Murray é contratado como técnico de running backs de OklahomaDepois de anos longe de Oklahoma, DeMarco Murray está de volta a Norman. Nesta segunda-feira (27) os Sooners anunciaram em suas redes sociais que contrataram o ex-running back da NFL e recordista de jardas totais e touchdowns como o novo treinador de RBs da equipe comandada pelo head coach Lincoln Riley.

“Isso é muito surreal”, disse Murray em um comunicado. “Obviamente, eu nunca pensei que voltaria a treinar no local onde tudo começou para mim. Ter a oportunidade de voltar e estar entre grandes treinadores e estar com algumas das pessoas com quem cresci é emocionante. Estou agradecido pela oportunidade que o treinador Riley está me dando e estou ansioso para voltar para casa”.

DeMarco Murray foi escolhido pelo Dallas Cowboys no terceiro round do Draft da NFL de 2011 depois de estabelecer seus recordes em Oklahoma. Lá jogou por quatro anos até que em sua última temporada pelo time ele anotou impressionantes 392 corridas para 1.845 jardas e 13 touchdowns para receber o prêmio de jogador ofensivo do ano de 2014.

Após a pesada carga de trabalho em Dallas, o tailback jogou apenas por mais três temporadas na liga, sendo uma com o Philadelphia Eagles e duas com o Tennessee Titans antes de anunciar sua aposentadoria. Murray também foi eleito Pro Bowler em três oportunidades e escolhido para o first-team All-Pro uma vez.

“O futebol americano sempre foi uma paixão para mim. Tive a sorte de ter muitos treinadores e amigos trabalhando comigo durante toda a minha carreira e me proporcionaram ótimas ferramentas, e eu sinto que é certo retribuir aos jovens estudantes-atletas.   eu amo competir em alto nível, por isso a oportunidade de voltar como técnico foi importante para mim. Acho que trago a experiência de jogar em alto nível e estar no lugar desses garotos não há 20 ou 30 anos, mas sim há apenas 10 anos. Eu acho que trago a capacidade de conhecer o ataque, saber o que fazer com a bola e saber o que é preciso do ponto de vista mental, físico e emocional para chegar ao próximo nível. Em Oklahoma, tantas crianças sonham em ter essa oportunidade e é isso que eu vou fazer: ajudá-los a se esforçarem para alcançar seus objetivos”.

Não foi só Murray que expressou felicidade de ter assumido essa nova posição diante dos jovens jogadores dos Sooners. O treinador do programa também deu sua opinião.

“Este é um dia realmente emocionante. Poder acolher um dos melhores jogadores de todos os tempos do nosso programa de volta a Norman”, disse Riley em comunicado. “DeMarco teve uma tremenda carreira como atleta tanto em OU quanto na NFL e tem uma paixão por treinar e ajudar jovens a crescer como jogadores e pessoas. Ele tem um futuro de coach incrivelmente brilhante e será um mentor excelente para os nossos jogadores. Eu não acho que haja alguém melhor para liderar nossos running backs. Todos no nosso programa estão empolgados em ter DeMarco, sua esposa Heidi e seus filhos como parte de nossa família”.

Agora com 31 anos, DeMarco Murray terminou sua carreira na NFL com 1.604 carregadas para 7.174 jardas e 91 touchdowns terrestres, além de 307 recepções para 2.165 jardas e seis TDs em 99 jogos nos seus sete anos como profissional.

No college, Murray anotou em quatro anos e 40 partidas 759 corridas para 3.685 jardas e 50 touchdowns, fora receber 157 passes para 1.571 jardas, 13 TDs e retornar para 1.462 jardas em 53 tentativas para dois TDs. Ele ainda detém cinco recordes do Oklahoma Sooners.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark