David Johnson está insatisfeito com o seu papel no ataque dos Cardinals
Running back está chateado com sua participação reduzida na temporada 2019 da NFL pela comissão técnica de Arizona
David Johnson não está nada contente com a forma que ele está sendo utilizado na temporada 2019 da NFL. Nesta quarta-feira (11) o running back do Arizona Cardinals disse que está insatisfeito com o seu papel no ataque da franquia, na qual tem tido cada vez menos oportunidades em campo com a nova equipe técnica da equipe comandada pelo head coach Kliff Kingsbury.
“Qualquer jogador da NFL, qualquer competidor, se você não estiver em campo, obviamente ficará chateado com isso”, afirmou Johnson ao jornalista Kyle Odegard, do AZCardinals.com.
David Johnson não tem aparecido constantemente no backfield de Arizona desde que o time adquiriu o RB Kenyan Drake antes do trade deadline da liga. O jogador de 27 anos teve apenas três carregadas na derrota para o Pittsburgh Steelers, na semana 14 da temporada regular, e carregou a bola 12 vezes nos últimos quatro confrontos disputados.
Os Cardinals têm se esforçado para encaixar o veterano no ataque spread de Kingsbury, embora Johnson já tenha sido reverenciado como um dos melhores runnings backs recebendo passes na NFL. O aumento de tempo em que o jogador tem ficado no banco levou a especulações de que a franquia poderia dispensá-lo na offseason e isso afetaria consideravelmente o teto salarial já que o camisa 31 assinou uma renovação de contrato de três anos e US$ 39 milhões em setembro de 2018, mas que só começa a valer em 2023.
“Ele sabe o que pode fazer quando está jogando em um alto nível, e acho que todo mundo também sabe”, disse o treinador Kingsbury. “Nós apenas temos que mantê-lo jogando e mantê-lo em um bom ritmo”.
O produto de Northern Iowa tem uma média de 3,8 jardas por corrida em 2019. Ele não consegue uma média de quatro jardas ou mais desde sua campanha estelar em 2016, quando correu para mais de 1.200 jardas e registrou mais de 800 jardas recebidas. Neste ano, David Johnson jogou em 11 dos 13 jogos do Arizona Cardinals nesta temporada, mas jogou apenas 48,3% dos snaps ofensivos do time.
“Estou realmente só tentando terminar esta temporada e isso é semana a semana”, comentou David Johnson quando perguntado sobre seu futuro no deserto de Arizona. “Estou realmente apenas tentando, como tenho dito, voltar ao campo de jogo e jogar. Eu estou com um ressentimento. Todo mundo está me derrubando e farei tudo o que puder para provar que ainda consigo [jogar em alto nível]”.
Com suas corridas diminuindo drasticamente de 258 vezes em 16 jogos em 2018 para 89 em 11 partidas nesta temporada, é difícil imaginar o futuro do RB na franquia do deserto e com US$ 16,2 milhões de dead cap servindo como âncora para seu atual contrato de quatro anos (que expira em 2022), é difícil saber se ele ainda assumirá um papel significativo nos Cardinals ou será negociado em 2020.
(Foto: Reprodução Twitter/David Johnson)