Dallas Cowboys dispensa cornerback Orlando Scandrick
Após dez anos jogando pelos Cowboys, Scandrick pediu para ser liberado pela franquia, que atenderá seu pedido
Jogador defensivo que atua há mais tempo pelo Dallas Cowboys, o veterano cornerback Orlando Scandrick será dispensado pela equipe. O anúncio foi feito neste sábado (17), alguns dias após Scandrick pedir ao time para ser liberado, e encerra uma relação de dez anos, desde que o jogador foi draftado pela franquia de Dallas no quinto round do Draft de 2008.
O principal motivo para o pedido do cornerback foi a competição que enfrenta na posição desde o ano passado, quando perdeu cinco jogos por conta de lesões e viu seu espaço no time diminuir. No lugar dele, os Cowboys preferiram utilizar os calouros Chidobe Awuzie e Jordan Lewis como outside cornerbacks, e Xavier Woods no slot – posição em que Scandrick se destacou no início da carreira, antes de conseguir uma vaga como titular absoluto.
Por outro lado, os Cowboys salvam com essa movimentação US$ 3 milhões no salary cap em 2018, embora ainda precisem arcar com US$ 1,6 milhão garantido para Scandrick em 2019, último ano de contrato do jogador. Além disso, o staff da equipe já anunciou que pretende mover Byron Jones de volta para a posição de cornerback, sendo que ele vinha atuando como safety nas últimas duas temporadas.
Aos 31 anos, Orlando Scandrick soma 362 tackles totais, 11,5 sacks e oito interceptações em dez anos de carreira pelos Cowboys. Nos últimos anos, o veterano sofreu muito com as contusões, tendo inclusive perdido toda a temporada de 2015 com uma lesão no joelho. Apesar disso, sua dispensa dos Cowboys significa que ele ainda pretende ser titular na liga, e seu nome poderá estar envolvido em negociações nos próximos dias.
Foto: Reprodução Twitter/Dallas Cowboys