D.K. Metcalf registra tempo de 10,37s nos 100 metros rasos
Wide receiver do Seattle Seahawks não atinge índice para disputar classificatório dos jogos de Tóquio, mas impressiona com marca
D.K. Metcalf impressionou na breve aparição como corredor. Neste domingo (9), o wide receiver do Seattle Seahawks correu os 100 metros rasos com um tempo de 10,37s durante a participação no USA Track and Field Golden Games and Distance Open em Walnut, Califórnia.
A marca não foi o suficiente para garantir a classificação para os jogos olímpicos de Tóquio 2020. O recebedor dos Seahawks terminou a bateria em último entre os nove corredores na bateria classificatória, e ocupou a 15ª posição geral entre 17 competidores. O vencedor foi Isaiah Young, com um tempo de 10,09s, seguido por Cravon Gillespie e Michael Rodgers. Já o índice para disputar o classificatório olímpico é de 10,2s, quase 2 décimos abaixo do tempo registrado pelo jogador. Ainda assim, D.K. Metcalf impressionou até mesmo os mais céticos.
Great start for @Seahawks wide receiver DK Metcalf.
He ended up finishing his 100m heat in 9th with a time of 10.36.@usatf // #JourneyToGold pic.twitter.com/OSPrrMZFVe
— #TokyoOlympics (@NBCOlympics) May 9, 2021
Em entrevista concedida à NBC após a bateria, Metcalf explicou a motivação para participar do evento.
“Só queria treinar, testar minha velocidade contra atletas de nível mundial como eles. Ter a oportunidade de correr contra esses atletas foi uma bênção. Eu sou um jogador de futebol americano e um atleta acima de tudo. Eu faço as coisas apenas porque quero fazer”.
O wide receiver também comentou a respeito da diferença entre os 100 metros rasos e as arrancadas em um jogo de futebol americano. Metcalf acendeu um debate a respeito da possível participação olímpica após impedir uma pick-six do safety Budda Baker em um jogo contra o Arizona Cardinals.
“Eles são atletas de nível mundial e ganham a vida fazendo isso. Percebi que é muito diferente da velocidade nos jogos de futebol americano”.
A empreitada olímpica de D.K. Metcalf termina por aqui. O wide receiver descartou a participação em futuros eventos, já que precisará se apresentar para o minicamp do Seattle Seahawks entre os dias 15 e 17 de junho. A presença nos treinos é obrigatória para todos os jogadores.
Os 100 metros rasos no USA Track and Field Golden Games and Distance Open terminaram com vitória de Cravon Gillespie, que registrou a marca de 9,96s na bateria final.
(Foto: Timothy T Ludwig/Getty Images)