Cornerback Stephon Gilmore vence prêmio de melhor defensor da temporada 2019 na NFL
O jogador do New England Patriots terminou a temporada com seis interceptações, 126 jardas e dois touchdowns
O cornerback Stephon Gilmore foi eleito neste sábado (1º) o melhor defensor do ano de 2019 da NFL. O jogador do New England Patriots era favorito ao prêmio após se destacar com estatísticas como oito interceptações, dois touchdowns e 126 jardas de retorno.
A vitória de Gilmore devolve o título de defensor do ano aos defensive backs após quase uma década. O último jogador desta região do campo a levar o prêmio foi o safety Troy Polamalu, em 2010, quando jogava pelo Pittsburgh Steelers.
Se a nomeação de Gilmore não foi uma surpresa para a NFL, tampouco foi para o jogador. Em entrevista ao Boston Globe, dias antes do anúncio, o cornerback respondeu que “não há dúvidas” sobre quem levaria o prêmio.
“Quero dizer, meu jogo fala por si próprio. Se você realmente assiste aos lances de cada jogo todo jogo, não há dúvidas”, afirmou Gilmore.
Nesta temporada, quarterbacks lançaram em direção ao cornerback 82 vezes e não conseguiram converter nenhum desses passes em touchdown. Gilmore também permitiu o segundo menor passer rating da NFL entre cornerbacks com no mínimo 100 snaps: 32,8.
Receberam votos também na eleição da NFL em parceria com a Associated Press: DE Chandler Jones (14, Cardinals), LB T.J. Watt (10, Steelers), LB Shaq Barrett (2, Buccaneers), DE Danielle Hunter (1, Vikings), CB Tre’Davious White (1, Bills) e DT Aaron Donald (1, Rams).
Confira abaixo os últimos cinco vencedores do prêmio:
2018 – Aaron Donald (Los Angeles Rams)
2017 – Aaron Donald (Los Angeles Rams)
2016 – Khalil Mack (Oakland Raiders)
2015 – J.J. Watt (Houston Texans)
2014 – J.J. Watt (Houston Texans)
*Atualizado em 1º de fevereiro de 2020, às 20h38
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)