Comissário confirma jogo entre Raiders e Texans no México
Cidade do México receberá duelo válido pelo Monday Night Football, em novembro
O comissário da NFL, Roger Goodell, confirmou nesta sexta-feira que o México voltará a receber um jogo da Liga. A partida será mesmo entre Oakland Raiders e Houston Texans, conforme divulgado previamente por John McClain do Houston Chronicle.
A partida acontecerá no Estádio Azteca, na cidade do México, no dia 21 de novembro deste ano. Mais que isso, a participa será o Monday Night Football da rodada em questão.
Ainda sem estádio para mandar as partidas em 2016, os Raiders, mandantes da partida, veem com bons olhos a possibilidade de sediar um jogo da International Series. A logística seria muito mais simples do que em Londres, em questão de viagem e fuso-horário.
O horário fixado como principal nos Estados Unidos é o Eastern Time e o fuso mexicano está apenas uma hora atrás e duas horas adiantado do Pacific Time, sendo que é o mesmo fuso de Houston. Em Londres, são cinco horas a mais de diferença para o Eastern Time. Isso permite à franquia de viajar com menos antecedência para o local da partida sem precisar se adaptar ao fuso local.
“Nós sempre expressamos que temos interesse em participar de um jogo internacional como um time visitante, estamos deixando claro que somos os mais interessados em fazer isso no México. É uma oportunidade incrível para o time e para a liga. A Cidade do México é a escolha mais lógica para um time como os Texans. Seríamos um grande embaixador da liga”, disse Jamey Rootes, presidente da franquia, durante a semana.
Os Texans tem um desejo de expandir a marca para o México, já que a franquia não fica tão longe do país latino. A força que o Dallas Cowboys tem dentro do Texas (o estado faz divisa com o México e já foi território Mexicano) impressiona e tornar os mexicanos mais atraídos pelo Houston Texans seria muito interessante para a franquia em questão de torcida.
O México recebeu apenas um jogo de temporada regular da NFL na história. Em 2 de outubro de 2005, o Arizona Cardinals derrotou o San Francisco 49ers por 31 a 14. A partida foi no Azteca Stadium para um público de mais de 100 mil pessoas. O fato do estádio não ter evoluído na questão da infra-estrutura para chegar no “padrão NFL” de qualidade fez com que a liga ficasse longe do país por mais de dez anos.
* Atualizado em 5 de fevereiro de 2016, às 18h35.
Foto (Flickr.com)