NFL

16/01/2020 - 14h17

Comissão técnica dos Bengals se anima com Burrow: “preenche diversos requisitos”

Provável primeira escolha geral do próximo Draft foi o grande destaque da final e da temporada universitária

Joe Burrow em ação por LSUA temporada 2019-20 já acabou para diversas franquias da NFL – mais precisamente 28. Com isso, é natural que dirigentes e técnicos dessas equipes já comecem a projetar o ano de 2020 tanto no que diz respeito a free agency como ao Draft.

Em entrevista durante os treinos do Senior Bowl, uma dessas fases de preparação antes da seleção dos jogadores universitários, o tema Joe Burrow foi assunto. O quarterback sensação da última temporada é o mais cotado para sair na primeira posição do Draft da NFL, escolha essa pertencente ao Cincinnati Bengals

“Ele certamente preenche diversos requisitos nesse processo de avaliação”, disse Alex Van Pelt, assistente de quarterbacks dos Bengals. “Obviamente parece ser um cara bem interessante para se trabalhar”.

O Senior Bowl é uma oportunidade para olheiros e outros membros da comissão técnica terem contato direto com as futuras estrelas da liga. Neste ano, o confronto vai colocar frente a frente treinadores dos Bengals e do Detroit Lions, que detém a pick número 3 do Draft.

O coordenador ofensivo da equipe de Cincinnati, Brian Callahan, que vai chamar as jogadas do time South, não poupou elogios para a provável primeira escolha geral.

“Ele tem uma presença de pocket natural, parece que ele nunca tira os olhos do downfield e prolonga a jogada muito bem”, afirmou Callahan. “Ele é bem mais rápido do que aparenta ser quando você o vê se livrando de todos aqueles defensores da SEC (a conferência mais difícil do college). Além disso, Burrow possui uma precisão incrível em passes longos, a bola raramente acerta o chão durante a partida. Ele apenas a coloca em locais onde seus recebedores conseguem fazer as jogadas”.

Joe Burrow foi o protagonista da campanha do tetracampeonato nacional de LSU em 2019-20. O quarterback quebrou alguns recordes da FBS, dentre eles o maior rating (202.0) e a maior quantidade de touchdowns lançados (60) em uma temporada. O Cincinnati Bengals finalmente está à procura de um novo signal caller após anos ruins com Andy Dalton no comando.

Crédito da foto: Reprodução Twitter/LSU Football

Oddsshark