01/12/2019 - 18h40

Com Tucker perfeito no estouro do relógio, Ravens batem 49ers em casa

Baltimore vence dura batalha contra SF e prova ser o melhor time da NFL no momento

Grandes jogos precisam de finais memoráveis. E Justin Tucker acrescentou mais um game winner a sua conta neste domingo (01). Com um chute de 49 jardas no estouro do relógio, o kicker garantiu a vitória do Baltimore Ravens, em casa, para cima do San Francisco 49ers por 20 a 17. Foi o oitavo triunfo seguido da equipe que segue na liderança da AFC Norte.

Lamar Jackson terminou o duelo com 105 jardas aéreas e um touchdown lançado. Além disso, o quarterback acumulou 101 jardas terrestres e também foi à end zone uma vez com as pernas. Brandon Williams conseguiu dois tackles e recuperou um fumble. Pelos 49ers, Jimmy Garoppolo conseguiu 165 jardas aéreas e um touchdown. Raheem Mostert correu 19 vezes com a bola, conquistou um TD e 146 jardas terrestres.

O prenúncio de um grande jogo se deu logo no primeiro drive. Em sete jogadas, os Niners chegaram ao paraíso quando Garoppolo encontrou Deebo Samuel num passe de 33 jardas. O recebedor ganhou da marcação e só precisou dar um passo para a área pintada, 07 a 00. E o melhor foi que logo na sequência a defesa dos visitantes recuperou a posse.

Quando aperta pros Ravens, Lamar resolve:

De volta com a bola, os 49ers marchavam lentamente pelo campo. Até que numa terceira para seis no campo de defesa, Garoppolo sofreu o sack e soltou a bola. Posse recuperada por Williams e os Ravens mostraram porque são mortais. Lamar encontrou Mark Andrews pelo meio, numa bola de 20 jardas, que deixou tudo igual, 07 a 07.

A unidade defensiva dos anfitriões forçou os rivais a um three-and-out. Novamente com a bola, Jackson conduziu Baltimore tranquilamente pelo campo, até que o próprio quarterback invadisse a end zone para virar o placar, 14 a 07, já no segundo quarto. Só que do outro lado estava uma das melhores equipes da NFL. Os Niners conseguiram empatar o duelo quando Mostert correu pela direita por 40 jardas e anotou o TD, 14 a 14.

Os Ravens, então, fizeram uma campanha longa. Com direito a uma quarta para dois convertida com um passe. Num jogo disputado, cada jarda no campo importa. E isso ficou provado nos dois jogos finais da primeira etapa. Tucker precisou ser acionado num lance de 30 jardas. Bem posicionado, acertou com facilidade, 17 a 14. Antes do intervalo, Robbie Gould foi a campo, após tempo parado por lesão. Só que o kicker dos 49ers tinha uma missão difícil e falhou numa tentativa de 51 jardas, que acabou desviada, debaixo de muita chuva.

No retorno para a segunda etapa, a torcida da casa tomou um verdadeiro susto. Lamar Jackson fez ótimo read option e saiu pela esquerda livre. A corrida ia resultando num ganho de 14 jardas, mas o QB acabou soltando a bola que ficou com Marcell Harris. De volta com a posse, os Niners não conseguiram chegar no touchdown, mas empataram num FG de 32 jardas, 17 a 17.

Confia no Tucker:

As defesas se ajustaram. Os ataques não conseguiram se sobressair. Por duas vezes, os times caíram em downs. Baltimore estava na linha de 40 do ataque, quando Jackson procurou Andrews na quarta para um. San Francisco estava na linha de 35 do ataque, quando Garoppolo procurou a segurança de George Kittle na mesma distância e não conseguiu.

Faltavam pouco mais de seis minutos para o fim. De posse da bola, os Ravens começaram a controlar o relógio. Novamente ficaram na situação de quarta para um, mas dessa vez Lamar conseguiu a conversão. Então, com o cronômetro em três segundos, Justin Tucker foi chamado ao campo. Era a hora do kicker provar mais uma vez o motivo de ser um dos melhores da liga. O lance de 49 jardas foi extremamente tranquilo e levou os donos da casa a vitória por 20 a 17.

A incrível vitória de Baltimore coloca um ponto final na discussão. Não existe time em melhor forma na NFL neste momento.

No próximo domingo (08) os Ravens (10-2, 1º AFC Norte) viajam para encarar o Buffalo Bills longe dos domínios. Já os 49ers (10-2, 1º NFC Oeste) terão outra parada espinhosa. Também atuarão fora de casa, contra ninguém menos que o New Orleans Saints num dos jogos mais esperados do ano.

Lances de Ravens 20, 49ers 17:

Confira os resultados da Semana 13 da NFL 2019:

Quinta-feira (28/11, Thanksgiving)

Chicago Bears 24 @ 20 Detroit Lions 
Buffalo Bills 26 @ 15 Dallas Cowboys 
New Orleans Saints 26 @ 18 Atlanta Falcons

Domingo (1/12)

New York Jets 6 @ 22 Cincinnati Bengals
Tennessee Titans 31 @ 17 Indianapolis Colts
Philadelphia Eagles 31 @ 37 Miami Dolphins
Green Bay Packers 31 @ 13 New York Giants
Cleveland Browns 13 @ 20 Pittsburgh Steelers
Washington Redskins 29 @ 21 Carolina Panthers
Tampa Bay Buccaneers 28 @ 11 Jacksonville Jaguars
San Francisco 49ers 17 @ 20 Baltimore Ravens
Los Angeles Rams 34 @ 7 Arizona Cardinals
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Denver Broncos
Oakland Raiders 9 @ 40 Kansas City Chiefs
New England Patriots 22 @ 28 Houston Texans – SNF

Segunda-feira (2/12)

22h15 – Minnesota Vikings @ Seattle Seahawks – MNF

Oddsshark