Com lesão nas costas, DE Dee Ford perderá restante da temporada
O tempo de Ford em San Francisco foi marcado por uma série de altos e baixos decorrentes de problemas nas costas
A temporada 2021 do defensive end Dee Ford, do San Francisco 49ers, terminou com uma lesão persistente nas costas, que o atormentou durante grande parte de sua carreira e voltou a aparecer.
O técnico dos Niners, Kyle Shanahan, disse que a Ford não poderá retornar da lista de lesionados durante a janela de treinos de 21 dias, a qual terminou na tarde desta quarta-feira (15). Em razão disso, o DE não será reativado ao elenco este ano.
“Ele não vai voltar este ano”, afirmou o head coach. “Ele tinha que estar bom até hoje e não está. Então, vamos deixá-lo afastado.”
Há três semanas, quando a franquia abriu a janela de treinos, havia esperança de que Ford pudesse voltar aos gramados. No entanto, a expectativa foi diminuindo conforme o tempo passou; o atleta não conseguiu dar o próximo passo para retornar aos jogos.
Parece cada vez mais provável que a passagem de Ford nos 49ers esteja perto do fim, embora Shanahan tenha dito que a equipe não o dispensará em 2021. A decisão será tomada – oficialmente – na intertemporada. Vale questionar se ele poderá jogar novamente ou se considerará a possibilidade de aposentadoria ao longo da offseason. “É o que parece”, revelou o HC. “Você teria que falar com ele sobre isso (aposentadoria), mas eu não sei se há cura para essa lesão. Você tem que continuar descansando. Fizemos muito disso, e tem sido duro para ele, duro para nós – é uma lesão infeliz”.
O tempo de Ford em San Francisco foi marcado por uma série de altos e baixos decorrentes de problemas nas costas. Os Niners adquiriram o DE em uma negociação na intertemporada de 2019 com o Kansas City Chiefs. A troca envolvia uma escolha de segunda rodada do Draft em troca do atleta. A equipe prontamente assinou um acordo de cinco anos com Ford, no valor de US$ 85 milhões.
Desde então, o defensor apareceu em apenas 18 jogos da temporada regular ao longo de três temporadas. Antes de entrar na lista de lesionados, ele teve três snaps em seis jogos nesta temporada.
Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images