03/11/2019 - 23h00

Com jogo decidido na prorrogação e erro do kicker, Seahawks vencem os Buccaneers

Jason Myers errou o field goal da vitória, mas o time da casa conseguiu a vitória no tempo extra com TD de Jacob Hollister

Seahawks vencem os BuccaneersNeste domingo (3), o Seattle Seahawks (7-2) recebeu o Tampa Bay Buccaneers (2-6) e venceu o jogo por 40 a 34. A vitória do time da casa só aconteceu na prorrogação, já que o kicker Jason Myers errou um field goal de 40 jardas e o jogo precisou do tempo extra. O triunfo aproxima os mandantes da liderança da NFC West, uma vitória atrás do San Francisco 49ers. A derrota para os Bucs deixou o time na penúltima colocação da NFC South.

Pelo lado do Hawks, Russell lançou 378 jardas e passou para cinco touchdowns em 29 tentativas, além de 21 jardas terrestres. Principal alvo, Tyler Lockett fez um grande jogo e teve 2 TDs e 152 jardas em 13 recepções. Chris Carson conquistou 105 jardas pelo chão e 28 pelo alto. DK Metcalf obteve 123 jardas e um TD, sendo essencial na reta final do jogo. Herói do dia, Jacob Hollister precisou de quatro recepções e 37 jardas para anotar dois TDs.

Do lado dos Buccaneers, Jameis Winston lançou 335 jardas e passou para dois touchdowns, além de um fumble sofrido. Mike Evans conseguiu 180 jardas e fiz um TD. Breshad Perriman anotou um TD e teve 42 jardas. Ronald Jones II obteve 67 jardas e marcou um TD, enquanto Ogunbowale conquistou apenas uma jarda e um touchdown, sendo esse o TD que levou o jogo pro overtime.

O jogo começou demonstrando toda intensidade que teria durante a partida. Na primeira posse, os Bucs anotaram um TD através de uma corrida de oito jardas de Ronald Jones II. Os Seahawks responderam na mesma moeda, com Tyler Lockett recebendo um passe de 19 jardas de Russell Wilson e deixando tudo igual. Após uma troca de punts, os visitantes voltaram à frente com um TD anotado por Breshad Perriman, que contou com a sorte, após passe de 15 jardas de Jameis Winston. Fim de quarto, com o placar 14 a 7 para a franquia de Tampa Bay.

No início do segundo quarto, Jason Myers errou um field goal de 47 jardas. Gastando bem o relógio, os Buccaneers anotaram outro touchdown de cinco jardas na conexão entre Winston para Evans. Na reta final, Wilson achou Jacob Hollister em passe de uma jarda para marcar o TD, mas o kicker Myers desperdiçou o extra point. Os Bucs tiveram a chance de aumentar a vantagem, porém Matt Gay errou o field goal e deu números finais ao primeiro tempo.

A volta do intervalo trouxe dois times dispostos a sair com a vitória de qualquer jeito. A primeira pontuação no período foi dos Seahawks, num campanha que quase pôs tudo a perder. Carson correu 59 jardas e sofreu um fumble, mas o ataque da casa recuperou a posse. Depois Wilson só precisou de um passe uma jarda para achar Lockett. Na conversão de dois pontos, o QB lançou para DK Metcalf empatar o jogo. Antes do período terminar, os visitantes acertaram um field goal com Matt Gay em chute de 41 jardas, colocando 24 a 21 no placar e faltando 15 minutos para o fim.

O último quarto começou com um FG de 37 jardas de Myers. Depois, dois fumble ocorreram seguidamente. O primeiro foi cometido por um tackle de Devin White em Carson, que soltou a bola e a mesma foi recuperada por Jordan Whitehead. Na campanha seguinte, Winston deixou a bola escapar de suas mãos e viu Rasheem Green recuperar a bola e avançar 36 jardas até Mike Evans parar o defensor.

Mesmo recuperando o fumble, os mandantes anotaram apenas um field goal de 22 jardas. Os Bucs empataram o jogo também com um FG de 45 jardas de Gay. Com cinco minutos faltando, Wilson fez um drive rápido e conectou um passe de 53 jardas para Melcalf anotar o TD. O troco veio em seguida, com os visitantes anotando o empate em uma corrida de uma jarda para Dare Ogunbowale.

O Seattle Seahawks ficou perto de ganhar o jogo. Após um rápido e eficiente drive, o time da casa aproveitou o último timeout e deixou a vitória nos pés de Myers. O kicker foi para o chute de 40 jardas e não converteu o field goal, o que levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, a bola começou com os Hawks. Wilson liderou seu time e atravessou 75 jardas do campo em pouco mais de três minutos, concretizando a campanha em um TD de 10 jardas para Hollister garantir a vitória de 40 a 34.

No próxima semana, o Seattle Seahawks visita o San Francisco 49ers no Monday Night Football, de olho na liderança da NFC West. Já o Tampa Bay Buccaneers recebe o Arizona Cardinals no próximo domingo.

Crédito foto: Twitter/Seattle Seahawks

NFL 2019 – SEMANA 9

Quinta-feira 31/10

San Francisco 49ers 28 @ 25 Arizona Cardinals

Domingo 3/11

Houston Texans 26 @ 3 Jacksonville Jaguars – Londres
Chicago Bears 14 @ 22 Philadelphia Eagles
Indianapolis Colts 24 @ 26 Pittsburgh Steelers
New York Jets 18 @ 26 Miami Dolphins
Minnesota Vikings 23 @ 26 Kansas City Chiefs
Tennessee Titans 20 @ 30 Carolina Panthers
Washington Redskins 9 @ 24 Buffalo Bills
Tampa Bay Buccaneers 34 @ 40 Seattle Seahawks
Detroit Lions 24 @ 31 Oakland Raiders
Green Bay Packers 11 @ 26 Los Angeles Chargers
Cleveland Browns 19 @ 24 Denver Broncos
New England Patriots 37 @ 20 Baltimore Ravens – SNF

Segunda-feira 4/11

22h15 – Dallas Cowboys @ New York Giants

Oddsshark