Com grande jogo de Mahomes, Chiefs dominam e vencem Ravens
Com quatro touchdowns e um desempenho defensivo primoroso, Chiefs vencem e continuam invictos na temporada
Pela semana 3 da temporada regular da NFL, o Kansas City Chiefs (3-0) venceu o Baltimore Ravens (2-1) por 34 a 20 no M&T Bank Stadium em Baltimore pelo Monday Night Football, nesta segunda-feira (28).
A partida foi completamente dominada pelos Chiefs, que fizeram um primeiro tempo primoroso comandado por Patrick Mahomes e um grande desempenho defensivo, que conseguiu parar o jogo terrestre dos Ravens. Diferentes alvos fizeram recepções importantes para Kansas City, com um touchdown sendo anotado por um offensive tackle. Obrigado a mudar seu plano, Baltimore não conseguiu fazer muita coisa.
Logo no primeiro drive, os Ravens mostravam forma muito boa, com boas jogadas de corrida principalmente com Lamar Jackson. No entanto, eles acabaram saindo apenas com um field goal. Do outro lado, Patrick Mahomes parecia muito confortável, principalmente com passes rápidos e curtos para seus wide receivers, conquistando o primeiro touchdown da partida com ele mesmo correndo com a bola para três jardas. No extra point, Harrison Butker errou.
Daí em diante, o ataque dos Ravens se mostrava irreconhecível, principalmente quando a defesa dos Chiefs começou a forçar Jackson a passar a bola em todas as jogadas. Kansas City aproveitou no lado ofensivo e começou com muitas jogadas criativas chamadas por Andy Reid, sendo a maior delas para o segundo touchdown do jogo, com um shovel pass “esquisito” para o fullback Anthony Sherman marcar e aumentar a vantagem.
Os Ravens não demoraram muito para responder, e Jackson nem teve que entrar em campo pois, no retorno do chute de Butker, o retornador Devin Duvernay conseguiu uma bela corrida pela direita e marcou o touchdown mais rápido (em velocidade) da equipe desde 2015. As duas defesas conseguiram um pouco de alívio, até que, no final do segundo período, o ataque explosivo dos Chiefs voltou, e eles conseguiram, com bons passes de Mahomes para Travis Kelce, chegar longe no campo. O quarterback achou uma bela bola para Tyreek Hill marcar mais um TD.
Pouco depois, Mahomes voltou com mais de sua mágica, dessa vez avançando o time no campo em menos de três minutos, encerrando a campanha com um belo passe de 49 jardas para Mecole Hardman, que apareceu livre na end zone para receber e deixar a vantagem em 17 pontos. Precisando de uma pontuação no final, Jackson teve que virar mais passador e, exposto no pocket, ele acabou sendo sackado por Chris Jones, sofrendo um fumble que foi recuperado pelos Chiefs. Com um minuto no relógio, a equipe foi bem para ganhar território, deixando Butker com um field goal de 42 jardas, que acabou saindo errado, e os dois times foram para o intervalo com 27 a 10 no placar.
Os Chiefs tinham a chance de aumentar ainda mais a vantagem recebendo a primeira posse de bola do segundo tempo, mas o sonho acabou quando Darwin Thompson correu com a bola e acabou sofrendo um fumble, dando a bola para os Ravens perto do meio de campo, onde eles voltaram a correr muito bem e começaram e ficar mais perto de um possível touchdown. Só que um false start de Orlando Brown numa quarta descida curta que eles iriam arriscar, fez com que a equipe ficasse apenas com um field goal.
Pensando em gastar mais o relógio, os Chiefs vieram com um ataque mais conservador, que acabou dando errado quando eles tentaram uma corrida curta numa terceira descida e não conseguiram. Ao usar o fullback na quarta, eles foram parados e devolveram a bola no campo de ataque dos Ravens. A equipe da casa voltou a correr muito bem com a bola, principalmente com seu power runner, Gus Edwards, dando trabalho para a defesa de Kansas City. Jackson completou a campanha num passe perfeito para Nick Boyle, deixando a vantagem em apenas sete pontos.
No começo do último período, as coisas pareciam mais difíceis para os Chiefs, mas eles, misturando, finalmente, corrida e passe, conseguiram uma campanha muito boa de mais de seis minutos, que acabou com uma jogada de genialidade chamada por Reid: Mahomes achou o left tackle Eric Fisher para marcar mais um touchdown e praticamente acabar com a partida.
Os Ravens até tentaram voltar com um TD, mas acabaram sofrendo um turnover on downs depois de dois sacks seguidos em Jackson, dando a bola de volta para Kansas City trabalhar em gastar o relógio até o final.
FT: Baltimore Ravens 20-34 Kansas City Chiefs
(Foto: Instagram Kansas City Chiefs)
NFL 2020 – SEMANA 3
Quinta-feira (17/09)
Miami Dolphins 31 @ 13 Jacksonville Jaguars
Domingo (20/09)
Houston Texans 21 @ 28 Pittsburgh Steelers
Cincinnati Bengals 23 @ 23 Philadelphia Eagles
San Francisco 49ers 36 @ 9 New York Giants
Las Vegas Raiders 20 @ 36 New England Patriots
Tennessee Titans 31 @ 30 Minnesota Vikings
Washington Redskins 20 @ 34 Cleveland Browns
Los Angeles Rams 32 @ 35 Buffalo Bills
Chicago Bears 30 @ 26 Atlanta Falcons
Carolina Panthers 21 @ 16 Los Angeles Chargers
New York Jets 7 @ 36 Indianapolis Colts
Dallas Cowboys 38 @ 31 Seattle Seahawks
Tampa Bay Buccaneers 28 @ 10 Denver Broncos
Detroit Lions 26 @ 23 Arizona Cardinals
Green Bay Packers 37 @ 30 New Orleans Saints – SNF
Segunda-feira (21/09)
Kansas City Chiefs 34 @ 20 Baltimore Ravens