07/05/2020 - 21h10

Com Brees x Brady na semana 1, NFL divulga calendário da temporada 2020

Ainda com algum risco futuro, liga divulga tabela sem alterações em meio à pandemia do novo coronavírus

KANSAS CITY, MISSOURI - JANUARY 12: Patrick Mahomes #15 of the Kansas City Chiefs scrambles under pressure from J.J. Watt #99 of the Houston Texans on the second half of the AFC Divisional Round Playoff game at Arrowhead Stadium on January 12, 2020 in Kansas City, MissouriEm meio a incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus, a National Football League – NFL divulgou nesta quinta-feira (07) o calendário da temporada 2020. Por enquanto, o campeonato segue previsto para começar em 10 de setembro, com 17 semanas e Super Bowl marcado para 7 de fevereiro de 2021, sem quaisquer mudanças.

O primeiro jogo da temporada, numa quinta-feira, retomando uma tradição, terá o atual campeão em campo. O Kansas City Chiefs joga em casa para fazer a festa do título do Super Bowl LIV diante do Houston Texans. Será também uma reedição de um épico confronto na rodada divisional dos playoffs deste ano, em que os Texans abriram 24 a 0, mas saíram derrotados por 51 a 31.

Entre as atrações divulgadas hoje, está ainda a estreia de Tom Brady pelo Tampa Bay Buccaneers. Logo de cara um super confronto contra Drew Brees e o New Orleans Saints, fora de casa. Final antecipada da divisão?

Ainda sobre os Saints, destaque para o Monday Night Football da semana 2, que será diante dos Raiders, na primeira partida da franquia em Las Vegas depois de deixar Oakland. O time de New Orleans também foi escalado para um nada convencional jogo de sexta-feira na semana 16, dia de Natal, quando enfrenta em casa o carrasco recente Minnesota Vikings.

O primeiro Sunday Night Football da NFL será em 13 de setembro, em Los Angeles, onde os Rams recebem o Dallas Cowboys. Já o Monday Night Football se divide em dois novamente na semana 1 e terá Steelers x Giants em Nova York, depois Titans x Broncos em Denver.

O atual vice-campeão, San Francisco 49ers, estreia em casa no domingo com uma pedreira: o reforçado rival Arizona Cardinals.

Escolha número 1 do Draft da NFL de 2020, Joe Burrow estará nos holofotes na abertura da semana 2, o primeiro Thursday Night Football da temporada, dia 17/9, reunindo Cincinnati Bengals e Cleveland Browns.

A tradicional rodada de Thanksgiving também teve seus jogos anunciados. Na semana 12, na quinta-feira do dia 26 de novembro, os Lions recebem os Texans no primeiro horário; os Redskins visitam os Cowboys na sequência; e já de noite, tem o clássico entre Steelers e Ravens em Pittsburgh.

Como informado nos últimos dias, os jogos internacionais da liga estão cancelados em 2020, no que é a mudança mais drástica anunciada pela NFL e relacionada ao coronavírus. A ideia é evitar deslocamentos internacionais e minimizar os riscos de infecção de atletas e demais envolvidos. Resta saber também se os reflexos da pandemia também serão sentidos de outras formas, como em jogos sem torcida no estádio.

(Foto: Tom Pennington/Getty Images)

Confira como será a semana 1 da NFL na temporada 2020

Quinta-feira (10/9)

21h20 – Houston Texans @ Kansas City Chiefs

Domingo (13/9)

14h
Seattle Seahawks @ Atlanta Falcons
Philadelphia Eagles @ Washington Redskins
Miami Dolphins @ New England Patriots
Green Bay Packers @ Minnesota Vikings
Indianapolis Colts @ Jacksonville Jaguars
Chicago Bears @ Detroit Lions
Cleveland Browns @ Baltimore Ravens
New York Jets @ Buffalo Bills
Las Vegas Raiders @ Carolina Panthers

17h05 – Los Angeles Chargers @ Cincinnati Bengals

17h25
Tampa Bay Buccaneers @ New Orleans Saints
Arizona Cardinals @ San Francisco 49ers

21h20 – Dallas Cowboys @ Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (14/9)

20h15 – Pittsburgh Steelers @ New York Giants
23h10 – Tennessee Titans @ Denver Broncos

PS: horários de Brasília

CLIQUE AQUI e confira a tabela completa.

*Atualizado em 7 de maio de 2020, às 21h33

Oddsshark