Com 4 touchdowns de Drew Lock, Broncos vencem Panthers fora de casa
O jogo não valia muita coisa, mas Denver foi mais eficiente e derrotou o Carolina
O jogo não valia muita coisa, mas o Denver Broncos foi mais eficiente e derrotou o Carolina Panthers fora de casa por 32 a 27, neste domingo (13), pela semana 14 da NFL. Muito graças ao quarterback Drew Lock, que voltou a jogar bem e liderou o ataque dos Broncos com quatro passes para touchdown.
O duelo marcou uma reedição de Super Bowl, o 50. Assim como naquela ocasião, há quase cinco anos, deu Broncos.
Lock teve ainda 21 de 27 passes completados, para 280 jardas. Seus TDs terminaram nas mãos de KJ Hamler (duas vezes), Nick Vannett e Tim Patrick. Denver ainda marcou uma vez em retorno de punt, com Diontae Spencer.
🔒'd down a W.
We #BeatThePanthers!!!! pic.twitter.com/FFO2l7L7fi
— Denver Broncos (@Broncos) December 13, 2020
Pelo lado dos Panthers, Teddy Bridgwater lançou a bola 40 vezes, com 30 acertos, mas não anotou TDs de passe. Ele conseguiu um correndo com a bola. Da mesma maneira, pelo chão, Mike Davis marcou duas vezes.
Os Broncos ainda não estão matematicamente eliminados, mas com 5 vitórias e 8 derrotas, a vaga nos playoffs da AFC seria basicamente um milagre. O mesmo pode-se dizer dos Panthers, com 4-9, na NFC.
Denver agora volta para casa e recebe o Buffalo Bills na próxima rodada. Já Carolina tem uma dura missão fora de seus domínios na semana que vem, visitando o Green Bay Packers.
O JOGO
Os dois times trocaram punts nas primeiras campanhas, mas o que ninguém esperava é que o Denver Broncos se aproveitaria do chute de Joseph Charlton para abrir o placar. Diontae Spencer recebeu a bola e correu 83 jardas para marcar o primeiro touchdown da partida. Brandon McManus errou o extra point.
As equipes voltaram a marcar apenas no segundo quarto. Primeiro com corrida para touchdown de Mike Davis. Depois, Nick Vannett recebeu o primeiro passe de TD de Drew Lock na tarde. Broncos na frente por 13 a 7 no intervalo.
O segundo tempo seria mais movimentado. Logo no começo, Mais um passe de Lock e TD anotado por KJ Hamler. McManus errou mais um chute na sequência. Falando em kicker, Joey Slye anotou o primeiro field goal da partida e descontou para os Panthers. Ainda no terceiro quarto, Tim Patrick marcou seu TD. Os Broncos tentaram uma conversão de dois pontos sem sucesso e venciam por 25 a 10.
Veio a quarta parcial e os Panthers colocaram pimenta na partida. Primeiro com Teddy Bridewater correndo com a bola para touchdown. Oito minutos mais tarde, Slye marcou mais um FG e cortou a diferença para cinco.
No drive seguinte, os Broncos precisaram de apenas três jogadas para marcar mais um TD, o quarto de Lock na partida e o segundo de Hamler recebendo o passe. Só que em 28 segundos os Panthers chegaram rapidamente à end zone novamente, com outra corrida efetiva de Davis.
Denver precisou chutar um punt na campanha seguinte e deu a Carolina a chance final de vencer a partida. No entanto, o time da casa não conseguiu nada a não ser um turnover on downs que definiu a vitória dos Broncos.
NFL SEMANA 14
Quinta-feira (10/12)
New England Patriots 3 @ 24 Los Angeles Rams
Domingo (13/12)
Minnesota Vikings 14 @ 26 Tampa Bay Buccaneers
Arizona Cardinals 26 @ 7 New York Giants
Kansas City Chiefs 33 @ 27 Miami Dolphins
Tennessee Titans 31 @ 10 Jacksonville Jaguars
Dallas Cowboys 30 @ 7 Cincinnati Bengals
Houston Texans 7 @ 36 Chicago Bears
Denver Broncos 32 @ 27 Carolina Panthers
New York Jets 3 @ 40 Seattle Seahawks
Indianapolis Colts 44 @ 27 Las Vegas Raiders
Washington Football Team 23 @ 15 San Francisco 49ers
New Orleans Saints 21 @ 24 Philadelphia Eagles
Atlanta Falcons 17 @ 20 Los Angeles Chargers
Green Bay Packers 31 @ 24 Detroit Lions
Pittsburgh Steelers 15 @ 26 Buffalo Bills – SNF
Segunda-feira (14/12)
22h15 – Baltimore Ravens @ Cleveland Browns