Colin Kaepernick pode assinar novo contrato com os 49ers na free agency
Apesar da lesão que o tirou do começo da temporada, Kaepernick se recuperou e está tendo uma boa temporada
Colin Kaepernick, atual quarterback titular do San Francisco 49ers, pode ter ganhado uma sobrevida com a franquia de San Francisco. Após uma lesão que o tirou dos gramados por um bom tempo, o atleta de 29 anos pode reassinar com a equipe no final da temporada e continuar com os 49ers. Segundo várias fontes, não seria uma surpresa caso Kaepernick seja o titular da posição na próxima temporada. O antigo contrato de Colin, assinado em 2014, era válido por sete anos e US$ 126.97 milhões.
Entretanto, para Kaepernick assinar o contrato, algumas coisas devem acontecer antes. Quando o atleta assinou um novo contrato, que limitou o seu dinheiro garantido e os quatro anos estipulados, o jogador ganhou a chance de se tornar free agent ao final deste ano. Assim, Colin poderá testar o mercado e, caso ele queira continuar na equipe, assinar um novo contrato com a mesma.
Alguns fatores indicam que Kaep irá continuar com os 49ers. Entre eles, o jogador é o QB que o head coach do time, Chip Kelly, sempre imaginou em seu esquema ofensivo. Outro fator é a ótima relação entre o atleta e a franquia.
Porém, recentemente, Kaepernick comprou um apartamento em Tribeca, na cidade de NYC, e colocou sua mansão em San Jose à venda. Com isso, já criaram expectativas de uma possível saída do QB da franquia. Antes do começo desta temporada, ele demonstrou sua vontade de ser trocado e chegou até ser colocado como alvo dos Broncos.
Nesta temporada, os 49ers não estõ tendo uma boa temporada, com apenas uma vitória e 10 derrotas em 11 partidas disputadas até agora. A franquia ocupa a última colocação da NFC West. O próximo desafio da equipe será contra os Bears, neste domingo (4), no Soldier Field, em Chicago. Em sete partidas disputadas até agora, Kaepernick completou 115 passes de 208 tentados e conseguiu 1.440 jardas, além de 10 TDs e três interceptações sofridas.
Crédito da Foto: Divulgação/Facebook/San Francisco 49ers.