Colin Kaepernick é movido para reserva no San Francisco 49ers
Após fraco desempenho no início da temporada, Kaep perde posição para Gabbert; Manziel assume titularidade nos Browns
Movimentações na posição de quarterback entre os times da NFL. Nesta segunda-feira, o San Francisco 49ers confirmou que Colin Kaepernick deixará a titularidade da franquia após quase três anos e dará lugar a Blaine Gabbert, que iniciará a partida da equipe na Semana 9, contra o Atlanta Falcons.
Segundo informações do insider da NFL Ian Rapoport, dentro do próprio vestiário dos Niners veio a insatisfação com o desempenho de Kaep e o pedido para que o técnico Jim Tomsula mexesse na equipe. A mudança vem ainda em meio a muitas especulações de que o quarterback poderia ser trocado pela franquia.
Escolhido pelo Jacksonville Jaguars no Draft de 2011, Gabbert nunca engrenou na NFL, tendo apenas 27 partidas como titular em 5 temporadas e com apenas 5 vitórias na conta (ou seja, 22 derrotas). Além disso, ele não começa um jogo desde 2013, quando ainda atuava nos Jags. O QB chegou aos 49ers em 2014 e jogou apenas duas vezes, todas entrando durante partidas.
Colin Kaepernick vai para o banco após um início de temporada com 6 toudchdowns e 5 interceptações. Foram 1.615 jardas em 144 passes completados até o momento, média de 6,6 por lance. San Francisco soma uma péssima campanha de 2 vitórias e 6 derrotas em 2015.
Manziel ganha chance
Enquanto isso no Cleveland Browns, Johnny Manziel será o quarterback titular no duelo de quinta-feira, contra o Cincinatti Bengals, ainda invicto na temporada. Manziel ganha a chance por conta (segundo as informações) de um incômodo nas costelas do então número 1 da função, Josh McCown.
Johnny “Football” foi titular apenas uma vez nesta temporada e foi numa boa vitória diante do Tennessee Titans na Semana 2. Na ocasião, anotou 2 touchdowns e conectou 8 de 15 passes. Desde então entrou apenas em algumas situações nas últimas duas rodadas.
Já McCown, 36 anos, tem 11 touchdowns e 4 interceptações na temporada, mas não passa muita confiança para a torcida de Cleveland. Com 2-6, a franquia está virtualmente fora de chances de playoffs.