Cleveland Browns exerce opção de quinto ano de Baker Mayfield
Quarterback que mostrou evolução na liga profissional segue como homem de confiança da equipe
Nesta sexta-feira (23), a notícia surpreendentemente não é sobre o Draft que se aproxima. O Cleveland Browns exerceu a opção de quinto ano no contrato de Baker Mayfield, selecionado como primeira escolha geral no Draft 2018. Assim, ele fica na franquia pelo menos até o final da temporada 2022, conforme apurou Mary Kay Cabot, do Cleveland.com.
Como resultado de alterações nas regras contratuais, o valor destinado a Mayfield será totalmente garantido. Com isto, ele terá direito a receber US$ 18,588 milhões, com base na média dos maiores salários de sua posição. O jogador representa o fim de muitos anos de derrotas e fracassos em Cleveland, tendo, inclusive, se tornado o quarterback com mais vitórias no First Energy Stadium. Este dado é importante para demonstrar o tamanho do fracasso anterior, já que Big Ben era o QB com mais vitórias (jogando apenas uma vez ao ano no estádio) até então.
Ao longo de três anos como profissional, Baker soma 61% de passes completos, 75 TDs, 43 INTs e, mais importante de tudo, uma aparição nos playoffs, eliminando o rival Pittsburgh Steelers.
Além de Mayfield, a equipe exerceu a opção também sobre Denzel Ward, cornerback selecionado na escolha 4 do mesmo ano, em informação veiculada por Albert Breer, do The MMQB.
Com isto, Ward terá direito a receber US$ 13,294 milhões totalmente garantidos. Isto dará tempo à franquia para avaliar a possibilidade de assinar um extensão contratual com o atleta que, ao longo de três anos, não completou nenhuma temporada de jogos. Mesmo assim, soma 138 tackles, 40 passes defendidos e 7 interceptações na carreira.
(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)