Clay Matthews culpa Allen Barbre por lesão no ombro
Linebacker dos Packers sofreu uma pancada no ombro em partida contra o Eagles; participação para domingo é incerta
O linebacker do Green Bay Packers Clay Matthews acabou se lesionando durante a vitoria da sua equipe contra o Philadelphia Eagles, segunda-feira. O camisa 52 sofreu uma separação na junta acromioclavicular do ombro esquerdo e não está nada feliz com o que causou isso.
O right tackle do Eagles Allen Barbre fez um bloqueio no final do primeiro quarto e acertou uma pancada no ponto cego de Matthews. “Eu não sou muito fã disso”, disse Matthews sobre o bloqueio de Barbre. “Quero dizer, eu tenho muito mais a dizer sobre isso, mas vou dizer atrás de portas fechadas. Isso foi um golpe baixo. Eu engulo isso. Infelizmente, eu caí sobre o meu ombro e é com isso que eu venho lidando desde então”, completou.
Matthews disse não saber se o bloqueio de Barbre foi legal, a jogada acabou resultando em um ganho de três jardas de Bryce Treggs, e o lance não foi penalizado. “Eu não sei. Eles não jogaram nenhuma bandeira porque eu não era quarterback”, comentou Matthews, cujo status para o jogo de domingo frente à equipe do Houston Texans permanece incerto.
Barbre, que foi companheiro de equipe de Matthews em Green Bay durante a temporada de 2009, não parecia particularmente emocionado com a alegação de Matthews. “Todo mundo tem sua própria opinião”, disse Barbre, em entrevista ao Delaware New Journal. “Se eu não tivesse bloqueado, talvez ele teria feito o tackle, estou aqui para tentar nos ajudar a vencer, então eu realmente não valorizo a opinião dele, só quero ganhar”, completou o tackle.
Matthews, que jogou como inside linebacker diante dos Eagles devido as lesões dos titulares Blake Martinez e Jake Ryan, disse que ele tomou uma injeção analgésica para voltar ao jogo. Enquanto Matthews estava sendo examinado no vestiario, o safety Morgan Burnett teve que ser improvisado na função.
“Eu estou com um pouco de dor, sem dúvida”, disse Matthews. “Há algum inchaço e hematomas, mas tiramos um raio-X e nada está quebrado, isso é bom. Então vamos ver como o progresso avança para eu ir para o jogo. Esse é o objetivo final, mas temos algumas coisas para trabalhar”, encerrou.
Foto: Patrick Smith/Getty Images