19/05/2019 - 00h52

Chris Long anuncia aposentadoria da NFL

Defensive end do Philadelphia Eagles anunciou aposentadoria após 11 temporadas na liga

Chris Long conquistou o Super Bowl em 2016 e 2017, recebeu o prêmio de “Man of the Year” da NFL na última temporada e neste sábado (18), inesperadamente, anunciou sua aposentadoria da NFL após 11 temporadas na liga.

O defensive end do Philadelphia Eagles fez o anúncio com um post em suas redes sociais com um copo vermelho e com montanhas ao fundo.

“Saúde! Tem sido uma tremenda de uma jornada. Onze anos e eu posso honestamente dizer que doei minha alma em cada minuto. Altos e baixos. Tenho visto ambos e eu aprecio a perspectiva. Gratidão e amor àqueles que me levantaram”, disse Long na legenda.

O Philadelphia Eagles também divulgou um comunicado parabenizando Long e dizendo que “ele sempre será parte da família Eagles”.

“Quando você olha para tudo que Chris Long conquistou como jogador e pessoa, é fácil de ver o quão sortudos fomos em tê-lo em nosso time. Chris foi tudo o que pensávamos que era e ainda mais – não apenas um ótimo jogador para nosso time de futebol americano, mas também em nossa comunidade. Não há muitos jogadores que podem dizer que ganharam dois Super Bowls consecutivos e o prêmio Walter Payton Man of the Year. Ele conquistou ambos com classe e graça. Não há dúvida que sua ética de trabalho combinada com seu talento único fez dele um dos maiores dessa era de atletas profissionais. Estamos muito agradecidos que Chris escolheu jogar pelo Philadelphia Eagles, e queremos parabenizá-lo por sua fantástica carreira. Ele sempre será parte da família Eagles”.

O defensive end de 34 anos passou boa parte da offseason avaliando se iria para mais uma temporada com o Eagles ou se anunciaria sua aposentadoria. Para voltar, porém, Long desejava um papel mais importante no pass rush da franquia da Philadelphia. Com Brandon Graham e Derek Barnett como titulares e com o defensive tackle Malik Jackson em snaps de terceira descida, o tempo desejado seria difícil de ser atingido.

Chris Long foi a segunda escolha geral do Draft de 2008, pelo então St. Louis Rams. Após oito temporadas na equipe, Long foi dispensado em 2016 após lesões limitarem sua produção. Ainda em 2016, assinou com o New England Patriots e conquistou o Super Bowl LI em 2017. Em 2017, assinou com o Philadelphia Eagles e conquistou o Super Bowl LII, seu segundo Super Bowl e o primeiro da história dos Eagles. Em 2018, foi coroado com o Walter Payton Man of the Year por suas ações voltadas para a educação e ajuda para levar água potável na África.

Em toda sua carreira, Chris Long acumulou 333 tackles, 70 sacks e um touchdown em retorno de fumble.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia Eagles)

Oddsshark