23/04/2019 - 15h24

Chiefs recebem Frank Clark em troca com os Seahawks

Negociação envolvem escolhes de Draft e Kansas City já acertou extensão com o defensive end

O Kansas City Chiefs acertou nesta terça-feira (23) uma troca importante com o Seattle Seahawks e receberá o defensive end Frank Clark, conforme informam Adam Schefter, da ESPN americana, e Ian Rapoport, da NFL Network. Além disso, o defensor assinou uma extensão contratual com a nova equipe, no valor de US$ 105,5 milhões (US$ 63,5 milhões) por cinco anos.

A negociação envolve algumas escolhas de Draft. Os Seahawks ficam com a escolha 29 (primeira rodada) de 2019 e uma escolha de segunda rodada de 2020. Além disso, as franquias trocaram as escolhas de terceira rodada que tinham no Draft deste ano. A troca ainda não foi oficializada oficialmente pelas partes, já que envolve ainda exames físicos no atleta.

Clark seria um free agent nesta temporada, não fosse por receber uma franchise tag dos Seahawks, o que deu tempo para a franquia de Seattle manter seus direitos por algum tempo enquanto podia tentar uma extensão de contrato. Como a negociação não foi adiante, já era falado nos bastidores que a equipe buscava uma troca pelo defensor.

A extensão acertada com os Chiefs era condição essencial para que o negócio saísse. O valor está um pouco acima do assinado recentemente por outra estrela da posição, o defensive end DeMarcus Lawrence, do Dallas Cowboys, apesar de menor em valor garantido.

Selecionado na segunda rodada do Draft de 2015, Clark conseguiu 41 tackles na temporada passada, além de 13 sacks, três fumbles forçados e uma interceptação.

E atualize seu Mock Draft! Afinal, agora os Seahawks têm duas escolhas de primeira rodada, a 21 e a 29.

*Atualizado em 23 de abril de 2019, às 15h40.

Oddsshark