NFL

09/12/2019 - 02h43

Chargers atropelam Jaguars com grande partida de Rivers e Ekeler

Franquia de Los Angeles volta a vencer após três jogos com atuação de gala da sua unidade ofensiva contra Jacksonville

Philip Rivers tem grande partida pelo Los Angeles Chargers contra o Jacksonville Jaguars na semana 14 da NFLLos Angeles reencontrou o caminho da vitória após três partidas com derrota. Neste domingo (8) os Chargers (5-8) foram até a Flórida e não deram chances ao Jacksonville Jaguars (4-9) em pleno TIAA Bank Field ao vencer por 45 a 10 no duelo entre franquias da AFC, válido pela semana 14 da temporada regular de 2019 da NFL.

O ataque do Los Angeles Chargers foi superior em todo o embate contra os donos da casa. Com 213 jardas de scrimmage (oito corrida para 101 jarda e quatro recepções para 112 jardas) e um touchdown recebido, o running back Austin Ekeler foi o grande destaque da equipe na rodada. Não muito atrás ficou o quarterback Philip Rivers, com 16 de 22 passes completos para 314 jardas e três TDs, com um rating perto do perfeito com 154.4. Outro nome que atuou bem, mas pela defesa, foi Joey Bosa com quatro tackles, sendo três para perda de jardas, e dois sacks.

Pelo lado dos Jaguars, Gardner Minshew não teve uma grande partida como novo under center titular. Foram 24 de 37 passes completados para 162 jardas e um touchdown. O wide receiver D.J. Chark conseguiu nove recepções para 75 jardas e o running back Leonard Fournette realizou 15 corridas para 50 jardas, seguindo a atuação abaixo da média do time. Na defesa, o linebacker Donald Payne anotou 16 tackles totais, sendo oito solos.

Agora o Los Angeles Chargers recebe o Minnesota Vikings na Califórnia, enquanto o Jacksonville Jaguars viaja até Oakland para enfrentar mais um time da AFC West, os Raiders. Os dois embates são no próximo domingo, dia 15 de dezembro, com ambas as equipes amargando as lanternas das suas divisões.

O jogo

Jacksonville abriu o placar logo no primeiro drive com um field goal de 26 jardas do kicker Josh Lambo. Só que logo na sequência a vantagem foi revertida em corrida de uma jarda do running back Melvin Gordon para dentro da end zone, para deixar o placar em 7 a 0 após o ponto extra.

No segundo quarto o ataque dos Chargers conseguiu grandes campanhas e marcaram mais dois touchdowns: primeiro com o fullback Derek Watt correndo para a terra prometida – marcando o primeiro TD da sua carreira – e na campanha seguinte com Rivers acertando passe de 30 jardas para o tight end Hunter Henry marcar. Antes do fim do intervalo, Mike Badgley acertou o chute de 40 jardas para deixar o confronto em 24 a 3.

Na volta dos vestiários a unidade ofensiva dos visitantes não desacelerou e em mais uma big play, dessa vez de 84 jardas, Philip Rivers passou a bola para Austin Ekeler só parar dentro da end zone. A resposta dos Jaguars veio após um longo drive finalizado com Minshew mandando a bola para o WR Nick O’Leary em TD de 12 jardas. Mas Rivers estava inspirado em fazer grandes jogadas e contou com uma recepção de 44 jardas de Mike Williams para deixar o marcador em 38 a 10.

O último quarto começou com a defesa dos Chargers forçando o turnover on downs e o head coach do time da Califórnia, Anthony Lynn, colocou signal caller reserva Tyrod Taylor em campo já que a vitória estava praticamente garantida. E o camisa 5 não decepcionou ao mandar o passe de 14 jardas na terra prometida para o TE Virgil Green dar números finais ao jogo: 45 a 10 e vitória de Los Angeles.

(Foto: Reprodução Site/Los Angeles Chargers)

Confira os melhores momentos do jogo:

 

NFL 2019 – SEMANA 14

Quinta-feira (5/12)

Dallas Cowboys 24 @ 31 Chicago Bears

Domingo (8/12)

Carolina Panthers 20 @ 40 Atlanta Falcons
Baltimore Ravens 24 @ 17 Buffalo Bills
Cincinnati Bengals 19 @ 27 Cleveland Browns
Washington Redskins 15 @ 20 Green Bay Packers
Detroit Lions 7 @ 20 Minnesota Vikings
San Francisco 49ers 48 @ 46 New Orleans Saints
Miami Dolphins 21 @ 22 New York Jets
Indianapolis Colts 35 @ 38 Tampa Bay Buccaneers
Denver Broncos 38 @ 24 Houston Texans
Los Angeles Chargers 45 @ 10 Jacksonville Jaguars
Tennessee Titans 42 @ 21 Oakland Raiders
Kansas City Chiefs 23 @ 16 New England Patriots
Pittsburgh Steelers 23 @ 17 Arizona Cardinals
Seattle Seahawks 12 @ 28 Los Angeles Rams – SNF

Segunda-feira (9/12)

21h15 – New York Giants @ Philadelphia Eagles

Oddsshark