NFL

Oferecimento      
14/01/2020 - 18h18

Chad Johnson participará de teste da XFL como kicker

Ex-WR dos Bengals e Patriots participará de teste na segunda-feira, e está animado com a oportunidade na nova liga

Chad Johnson “Ochocinco” quer voltar a jogar futebol americano profissionalmente, mas se você pensa que ele vá atuar como wide receiver, engana-se. O ex-jogador do Cincinnati Bengals e New England Patriots quer tentar a sorte como kicker, e participará de um teste da XFL na próxima segunda-feira (20), em Houston.

Atualmente com 42 anos, Johnson atuou pela última vez na NFL defendendo as cores do New England Patriots e participou do Super Bowl XLVI, quando a equipe perdeu para o New York Giants. Na sequência, ele defendeu o Montreal Alouettes, da Liga Canadense de Futebol (CFL) de 2014 a 2015, e jogou uma partida pelo Monterrey Fundidores, da Liga de Futebol Americano Profesional (LFA) em 2017.

O ex-jogador foi selecionado seis vezes para o Pro Bowl como WR, mas muitas vezes manifestou interesse em chutar. Pelos Bengals, o ex-jogador converteu um extra-point e um kickoff durante a pré-temporada de 2009.

“Bastante acessível, mas me imagine sendo consistente durante uma temporada da XFL e tendo a chance em um elenco de 53 homens, mesmo que eu não consiga competir por um lugar numa posição completamente diferente, será muito fascinante”, twittou Johnson.

No mês passado, ‘Ochocinco’ postou um vídeo no Instagram no qual converteu um chute de 60 jardas.

Comparando com a NFL, a XFL não terá extra points e os kickoffs serão da linha de 25 jardas. A equipe de retorno se alinhará na linha de 30 jardas. Já field goals estão confirmados.

Em 12 temporadas na NFL, Chad Johnson recebeu 766 passes para 11.059 jardas e anotou 67 jardas. Jogadores das oito equipes estão no training camp desde o dia 4 de janeiro. A temporada começa em 8 de fevereiro.

Foto: Reprodução/Instagram @ochocinco

Oddsshark