CB Artie Burns rompe os ligamento do joelho e deve perder a temporada
Contratado nesta inter-temporada pelo Chicago Bears, defensor não tem previsão de retorno
O Chicago Bears é mais uma vítima da curta pré-temporada da NFL, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Artie Burns, cornerback da equipe, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante atividade de pré-temporada nesta terça-feira (18), segundo informações de Ian Rapoport, repórter da NFL Network.
Burns acertou contrato válido por uma temporada com a franquia de Chicago nesta inter-temporada e vinha chamando a atenção pelo bom desempenho demonstrado nos treinamentos que antecedem a temporada.
O defensor iniciou as atividades atuando na equipe titular, fazendo dupla com o cornerback Kyle Fuller.
Selecionado na primeira rodada do Draft de 2016, Burns foi peça importante na secundária do Pittsburgh Steelers em seus primeiros passos de carreira profissional. Revelado pela Universidade de Miami, o jogador acumulou três interceptações, 13 passes desviados e 65 tackles em seu ano de estreia.
O bom desempenho, no entanto, não se manteve nos anos seguintes. Em 10 partidas disputadas na temporada passada, Burns atuou apenas em 6% dos snaps defensivos.
Os Bears, então, decidiram fazer a aposta no jogador e tentar resgatar seus bons momentos do início de carreira. Expectativa que, por conta da lesão, ficará apenas no imaginário do torcedor.
Sem previsão de retorno, os Bears devem contar com o calouro Jaylon Johnson, draftado na segunda rodada do último Draft, Kevin Toliver, que integra o elenco desde 2018, além de Kyle Fuller.
(Foto: Reprodução Twitter / Around the NFL)