03/12/2019 - 17h26

Carolina Panthers anuncia demissão do head coach Ron Rivera

Rivera deixa o cargo após mais de 8 anos, uma aparição no Super Bowl e temporada ruim em 2019

NASHVILLE, TN - AUGUST 19: Head coach Ron Rivera of the Carolina Panthers looks on against the Tennessee Titans in the first quarter of a preseason game at Nissan Stadium on August 19, 2017 in Nashville, Tennessee.O Carolina Panthers anunciou nesta terça-feira (03) a demissão do head coach Ron Rivera, após pouco mais de oito temporadas à frente da franquia. O assistente Perry Fewell assumirá o cargo de treinador principal interinamente.

Mais duas mudanças foram anunciadas na comissão técnica, pelo menos até o final da temporada. Norv Turner deixa o cargo de coordenador ofensivo e trabalhará como assistente especial do head coach. Já Scott Turner, agora ex-treinador de quarterbacks, assume o cargo de OC.

Em comunicado oficial, o dono dos Panthers, David Tepper, justificou a decisão e agradeceu a Rivera pelos serviços prestados. “Eu acredito que esta é a melhor decisão a longo prazo para o sucesso do nosso time. Eu tenho grande respeito por Ron e pelas contribuições que ele fez para a franquia e para a comunidade. Eu desejo a ele o melhor. Eu vou imediatamente iniciar a busca pelo próximo head coach do Carolina Panthers”.

Tepper também afirma que o próximo técnico deve ser uma mistura de um disciplinador “duro” e “old school” e alguém com uma mente mais “moderna” e “processos inovadores”. Além disso, o proprietário da franquia anunciou que contratará profissionais para novos cargos, como um assistente de general manager e um vice-presidente de operações de futebol americano.

Ron Rivera se tornou o treinador dos Panthers em 2011. No total, foram oito temporadas e mais 12 jogos em 2019 com a franquia, acumulando recorde de 76 vitórias, 63 derrotas e um empate, além de um 3-4 nos playoffs. Seu melhor ano foi em 2015, quando liderou o time ao título da NFC e ao vice-campeonato do Super Bowl, sendo derrotado pelo Denver Broncos de Peyton Manning.

O Carolina Panthers faz uma campanha ruim em 2019, com cinco vitórias e sete derrotas até aqui, já longe de chances de chegar à pós-temporada. O último jogo de Rivera com a equipe foi no domingo, em derrota inesperada para o Washington Redskins, o que certamente foi a gota d’água para a direção da franquia.

*Atualizado em 3 de dezembro de 2019, às 17h40

(Foto: Joe Robbins/Getty Images)

Oddsshark