NFL

10/07/2019 - 17h18

Cardinals selecionam Jalen Thompson na quinta rodada do draft suplementar

Franquia do Arizona escolhe defensive back de Washington State em troca de escolha no draft de 2020

O Arizona Cardinals selecionou o defensive back de Washington State Jalen Thompson na quinta rodada do draft suplementar da NFL, que ocorreu nesta quarta-feira (10).

Essa é a primeira vez que o time usa esse tipo de escolha desde 1987, de acordo com o website oficial dos Cardinals.

O draft suplementar é realizado para contemplar os jogadores que pretendiam voltar ao futebol americano universitário para a próxima temporada, mas que por algum motivo perderam sua elegibilidade após o prazo para inscrições no draft tradicional.

Dessa forma, os jogadores se inscrevem e os times colocam “ofertas” de escolhas do draft de 2020 para tentar selecionar o jogador. O time que oferecer escolhas de rounds mais altos fica com o jogador e perde a respectiva escolha no ano seguinte. Caso dois ou mais times ofereçam escolhas de mesmo round, o desempate é feito com base na ordem do draft de 2019. No caso, os Cardinals ofereceram uma escolha de quinta rodada para contar com Thompson e obtiveram sucesso, o que significa que perdem a escolha de quinta rodada no draft de 2020.

O defensive back de Washington State vinha sendo considerado o melhor prospecto deste draft suplementar após uma boa carreira universitária onde conseguiu 190 tackles, seis interceptações, 11 sacks, 17 passes defendidos e dois fumbles em três temporadas. O jogador perdeu sua elegibilidade depois de violar regras de amadorismo da NCAA.

Curiosamente, Arizona também selecionou um defensive back na quinta rodada do draft de 2019 quando pegou o safety Deionte Thompson, de Alabama. Segundo Tony Pauline do draftanalyst.com, o staff dos Cardinals considera Jalen um prospecto melhor do que Deionte na posição.

Além de Thompson, outros quatro jogadores estavam disponíveis no draft suplementar, o wide receiver Marcus Simms, de West Virginia, o linebacker Shyheim Cullen, de Syracuse, o tight end Devonaire Clarington, de Northland e o defensive back Bryant Berry, de St. Francis. Nenhum deles foi escolhido, o que faz com que possam assinar com qualquer equipe da NFL.

De acordo com Tom Pelissero, da NFL Network, Simms deve assinar com o Jacksonville Jaguars após exame médico.

Foto: Twitter/AZ Cardinals

Oddsshark