Cardale Jones, Connor Cook e outros ex-NFL são selecionados no Draft da XFL
Nomes conhecidos do torcedor da NFL tentarão retomar suas carreiras na nova liga de futebol americano
Muitos nomes familiares aos fãs da NFL foram anunciados durante o Draft dos jogadores da XFL nesta terça-feira (15).
A renovada liga de futebol americano designou quarterbacks para suas oito equipes antes de um Draft de 10 rounds para quarterbacks, running backs, wide receivers, tight ends, jogadores de linha ofensiva e defensiva. Um Draft de 10 rodadas para cornerbacks e safeties será realizado nesta quarta-feira (16), seguido de um Draft aberto para os demais jogadores.
Veja como os QBs foram distribuídos inicialmente:
Landry Jones (Dallas Renegades), Cardale Jones (DC Defenders), Philip Walker (Houston Roughnecks), Luis Perez (Los Angeles Wildcats), Matt McGloin (New York Guardians), Jordan Ta’amu (St. Louis Battlehawks), Brandon Silvers (Seattle Dragons) e Aaron Murray (Tampa Bay Vipers).
Tuesday morning quarterbacks. #XFL pic.twitter.com/BcDnjDMYfo
— XFL (@xfl2020) October 15, 2019
Somando os oito jogadores, eles tiveram 14 temporadas e 12 jogos na NFL. Cada um deles terá a chance de ressuscitar suas carreiras com o início da XFL em 2020.
O Draft desta terça seguiu um modelo “snake”, comum em jogos de fantasy. Ou seja, a ordem funciona em zig-zag, com o time com a escolha 1 tendo a última escolha na segunda rodada, por exemplo. Veja como ficou a primeira rodada:
Here's how Round 1 of the Skill Player #XFLDraft played out. pic.twitter.com/SRIx4Y5y6P
— XFL (@xfl2020) October 15, 2019
O wide receiver Rashard Davis foi selecionado como a primeira escolha geral pelo DC Defenders, mas o nome mais reconhecível é o do quarterback Connor Cook (Houston Roughnecks). Selecionado na quarta rodada do Draft da NFL em 2016, ele iniciou um jogo de playoff pelo Oakland Raiders no mesmo ano. Não disputou mais nenhuma partida na NFL desde então.
O ex-Seattle Seahawks Christine Michael foi o primeiro running back a ser selecionado. Ele se juntará ao St. Louis Battlehawks após seis temporadas na NFL.
A segunda rodada foi aberta pelo wide receiver Rashad Ross (Los Angeles Wildcats), que se transformou em uma estrela no AAF por pouco tempo. TommyLee Lewis, que somou 20 recepções em três temporadas no New Orleans Saints, foi selecionado pelo Dallas Renegades. Ele também é conhecido pela polêmica na final da Liga Nacional contra os Rams, quando sofreu uma interferência de passe não marcada pela arbitragem.
O wide receiver Sammie Coates e o running back Cameron Artis-Payne desfrutaram de carreiras curtas na NFL e irão para as franquias do Texas. Coates se junta ao Houston Roughnecks e Artis-Payne, aos Renegades.
O tight end Jace Amaro, um ex-escolha de segunda rodada, teve 38 recepções em sua temporada de estreia na NFL atuando pelo New York Jets, mas adicionou apenas mais três recepções pelo resto de sua carreira. Ele foi selecionado em segundo lugar na quarta rodada pelo Seattle Dragons.
Dois memoráveis quarterbacks universitários foram selecionados na quinta rodada. Quinton Flowers, ex-South Florida, reiniciará sua carreira como running back do Tampa Bay Vipers. O ex-quarterback do time da Marinha (Navy) Keenan Reynolds terminou em quinto lugar na votação do Heisman de 2015, mas nunca lançou um passe na NFL. Ele se junta aos Dragons como wide receiver.
A XFL retoma suas atividades a partir da temporada de 2020, durante a offseason da NFL.