Calouro La’Mical Perine terá mais chances nos Jets após saída de Le’Veon Bell
O técnico Adam Gase vai apostar no equilíbrio entre running backs jovens e veteranos para melhorar o ataque da equipe
Com a saída de Le’Veon Bell, agora no Kansas City Chiefs, o calouro La’Mical Perine terá mais snaps no backfield do New York Jets. O técnico Adam Gase vai apostar no equilíbrio entre running backs mais jovens e veteranos para melhorar o ataque da equipe, que não venceu nenhum jogo desta temporada.
“Queremos esses jovens jogando. Quanto mais ganharem experiência, melhor”, afirmou o treinador em entrevista na quinta-feira (15) ao site oficial do time.
Além de Perine, os Jets também contam com o veterano Frank Gore e com Ty Johnson para a posição de running back. Mas, como Gore já tem 37 anos, a ideia de Gase é dividir as corridas entre ele e os demais corredores do time para evitar que o veterano fique sobrecarregado.
“Perine vai ganhar um papel maior no nosso time”, comentou o técnico. “Não podemos dar muitas carregadas para o Frank. Por isso, é muito importante envolver o Perine para o nosso plano de jogo”.
Nesta temporada, Perine já contabiliza 15 carregadas para apenas 16 jardas e duas recepções para -1 jarda em quatro jogos. Ele perdeu o jogo contra o Buffalo Bills por conta de uma lesão no tornozelo. O calouro foi selecionado na quarta rodada do Draft e jogou pela universidade de Florida na NCAA.
“É um desafio”, reconhece o jogador. “É mais uma oportunidade para mostrar o que posso fazer em campo. Tenho que aproveitar a oportunidade e fazer o que sei. Afinal, estou aqui por um motivo”.
“Ele tem o talento para jogar os três downs”, analisou Dowell Loggains, coordenador ofensivo dos Jets. “Perine tem boas mãos, é rápido, e tem habilidade tanto para correr quanto para receber passes. Como todos os jogadores jovens, ele precisa aproveitar ao máximo as oportunidades nesta semana”.
La’Mical Perine terá sua primeira chance de mostrar serviço na partida de New York contra o Miami Dolphins fora de casa neste domingo, às 17h05 (horário de Brasília).
Texto de Amanda Geroldo
(Foto: Mike Stobe/Getty Images)