Quarterback favorito para a primeira escolha do Draft explicou que fará testes individualmente com equipes que visitar
Apesar de estar presente no NFL Scouting Combine de 2024, o quarteback Caleb Williams, de USC, não realizará exames médicos durante o evento. A informação foi confirmada pelo próprio atleta durante entrevista com jornalistas nesta sexta-feira (1).
O jogador, que também não participará dos treinos, explicou que não passará por teste médico pois nem todas as franquias poderão o selecionar. ”Eu farei as coisas médicas, só não aqui em Indy. Eu vou fazer isso nas entrevistas com as equipes. Os 32 times não podem me escolher, só tem um para mim. Então, as equipes que eu for para minha visita, estas equipes terão os exames médicos”, disse.
Uma fonte interna da liga consultada por Jonathan Jones, da CBS Sports, acredita que Williams é o primeiro convidado ao Combine que se recusou a realizar os testes médicos, um dos elementos principais para a análise dos prospectos.
Sem participar de qualquer avaliação no evento, Williams afirmou que espera aproveitar a oportunidade para ”visitar uma boa quantidade de times” no seu processo pré-Draft. Contudo, apesar de conseguir conversar com seus pretendentes, as entrevistas no Combine são limitadas a apenas 18 minutos, o que dificulta uma profunda análise das características do jogador neste momento.
Ainda assim, não passar pelos exames médicos não deve diminuir o valor de Williams na classe. Acumulando 10.082 jardas aéreas e depois de correr 966 jardas e registrar 120 touchdowns em suas três temporadas no College Football, o prospecto vencedor do Troféu Heisman em 2022 é o grande favorito para a primeira escolha do Draft 2024.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)