NFL

11/02/2020 - 15h36

Calais Campbell vê vantagem em jogar duas partidas seguidas em Londres

Experiente defensive end afirma que jogar duas partidas seguidas em Londres pode ser uma vantagem pros Jaguars

O calendário da NFL ainda não foi definido, mas algumas informações já são de conhecimento público. O Jacksonville Jaguars, por exemplo, irá jogar duas semanas consecutivas em Londres, em dois jogos que serão considerados como de seu mando na temporada 2020. E o DE Calais Campbell declarou, nesta terça (11), que vê isto como uma vantagem para a franquia.

“Considerando a primeira semana, será uma quebra na rotina, especialmente para um jogo ‘em casa’. O benefício de jogar em casa é poder fazer as coisas conforme sua rotina, do modo como você normalmente se prepara para um jogo. Quando você joga fora, isto muda. Você não sabe como será a acomodação, tudo acaba sendo um pouco diferente. Agora, nós temos uma rotina porque já fomos até Londres. Será minha quarta viagem para lá. Então eu já tenho uma certa rotina, ainda que não seja igual aos jogos em casa. Mas a segunda semana deverá ser igual, então é uma vantagem para o nosso time”, disse o jogador em entrevista à SiriusXM NFL Radio.

Desde 2013, os Jaguars jogam uma vez por ano em Londres, e neste ano serão dois jogos em sequência. A franquia por diversas vezes foi envolvida na ideia de ter um time fixo na Inglaterra, apesar disso ainda parecer distante de acontecer. Campbell apenas afirma que espera obter vantagem, afinal duas vitórias “em casa” fazem muita diferença.

“Eu espero que qualquer que seja o time que vamos enfrentar, que tenhamos uma certa vantagem. Eles não estarão tão preparados, e isso deve nos dar uma pequena vantagem. No fim do jogo, temos que obter a vitória, não importa contra quem”, concluiu o DE.

Embora não haja qualquer confirmação se isto será permanente no calendário ou somente neste ano, fato é que deve ajudar nas contas dos Jaguars. Como dois jogos “em casa” serão distantes de Jacksonville, somente em seis oportunidades o estádio do time receberá uma partida. Isto valoriza o ingresso e pode aumentar as chances de lotação do estádio, conhecido muito mais por suas piscinas do que pelo barulho do torcedor.

O proprietário do time, Shad Khan, entende que não é uma desvantagem jogar duas partidas em Londres. O mandatário inclusive mencionou que, num passado recente, a equipe teve um total de três vitórias no ano e uma delas foi conquistada em Londres, como forma de demonstrar que não há problemas jogar no Reino Unido. Já a torcida de Jacksonville discorda disso e vêm protestando na internet.

(Foto: Reprodução Twitter/Calais Campbell)

Oddsshark