C.J. Anderson passa por cirurgia e fica pelo menos oito semanas fora
Após se lesionar contra os Texans, running back do Denver Broncos pode perder restante da temporada regular
Nesta sexta-feira, C.J. Anderson, do Denver Broncos, passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito. Com isso, o running back foi colocado na injured reserve e pode ficar até oito semanas afastado dos gramados.
Num primeiro momento, as notícia era melhor para os fãs de Denver. Além da informação divulgada, logo após o procedimento, de que a cirurgia teria sido um sucesso, os primeiros indicativos davam conta de que o tempo de recuperação pós-cirúrgica seria em torno de quatro semanas.
“A cirurgia foi um super sucesso, partiu descansar o dia todo”, afirmou Anderson em sua conta oficial no Twitter.
Porém, em seguida, o jogador foi colocado na injured reserve. O que implica que o jogador fique pelo menos seis semanas parado antes de treinar e oito semanas sem poder jogar. O que significa que o Anderson pode ficar fora do restante da regular-season. Inclusive, no seu Twitter, o RB deu indícios de que provavelmente não deve voltar antes dos playoffs.
Was an amazing fun year all I can do is rest up get back for the playoffs and if not get back and grind 4 next season
— Cj Anderson (@cjandersonb22) October 28, 2016
“Foi um ano incrivelmente divertido. Tudo o que eu posso fazer é descansar e para voltar nos playoffs e se não (voltar) voltar ainda melhor na próxima temporada”, afirmou Anderson em seu post.
Anderson teria sofrido a lesão durante uma corrida de 11 jardas logo no final do primeiro quarto da vitória dos Broncos por 27-9 sobre o Houston Texans, no último Monday Night. Ao tentar escapar do cornerback A. J. Bouye, Anderson tentou fazer um corte pouco antes do contato, deixando seu pé direito plantado no chão quando sofreu o tackle.
No entanto, depois de conversar com os treinadores, Anderson voltou para o campo jã no segundo quarto. O que pode ter agravado um pouco a lesão.
O running back terminou a partida com 107 jardas terrestres conquistadas em 16 corridas.
O próprio head coach Gary Kubiak confirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira que o atleta atuou boa parte do jogo com a lesão. “Ele jogou no jogo. Ele jogou já com isso (a lesão)”.
Que deve assumir os trabalhos no backfield do ataque dos Broncos é Devonta Booker. O rookie avançou 83 jardas terrestre contra os Texans e deve iniciar o confronto contra o rival de divisão San Diego Charger, no próximo domingo. Kapri Bibbs deve servir como back up de Booker, e os Broncos ainda têm Juwan Thompson, que esteve no roster de Denver nas duas últimas temporadas.
Durante a offseason, os Broncos cobriram uma oferta de US$ 18 milhões do Miami Dolphins feita a Anderson. Até o momento, o RB possui 437 jardas terrestre e 4 touchdowns anotados.
Crédito da Fotos: Divulgação/Denver Broncos