Buffalo Bills é vendido para dono do Buffalo Sabres
Terry Pegula, de 63 anos, é o novo mandatário dos Bills; bilionário também é dono de franquia da NHL na cidade
A NFL confirmou nesta terça-feira (09) a venda do Buffalo Bills. O novo dono da franquia será Terry Pegula, de 63 anos, que já é dono da outra equipe da cidade, o Buffalo Sabres, da NHL. Terry e sua esposa, Kim Pegula, administrarão os Bills, que estavam à venda desde março, quando o antigo dono Ralph Wilson Jr morreu, aos 95 anos.
O negócio com a família Pegula é visto com bons olhos pela cidade, que estava preocupada com a possibilidade da franquia mudar de cidade. Especulou-se que o time poderia ir para Toronto. Na época, um dos possíveis compradores seria Jon Bon Jovi, junto com um grupo de investidores, mas o negócio não foi adiante. Donald Tramp, famoso apresentador norte-americano, também fez oferta.
Bilionário, Terry Pegula tem grande sucesso como empresário nos ramos do gás natural e também do setor imobiliário. Não foi divulgado ainda o valor oficial da compra do Buffalo Bills, mas segundo a imprensa norte-americana, o valor deve chegar à casa de US$ 1,1 bilhão. Se confirmado, seria o maior preço já pago por um time da NFL que não tenha estádio próprio, já que o Ralph Wilson Stadium pertence à prefeitura de Buffalo – o mesmo valor foi pago ao Miami Dolphins em 2009, mas incluindo a compra do Sun Life Stadium.
Terry Pegula terá como missão levar o Buffalo Bills de volta aos playoffs da NFL, algo que não acontece desde 1999 – a maior seca da Liga. Na NHL, os Sabres também não chegam à pós-temporada desde 2011, justamente quando a família Pegula assumiu a franquia. Pé-frios?