Franquia manda treinador embora após derrota para o Denver Broncos e constantes problemas do quarterback Josh Allen
Após uma decepcionante derrota para o Denver Broncos, ficou claro que algo precisava mudar no Buffalo Bills. E neste terça-feira (14), o time anunciou que demitiu o coordenador ofensivo Ken Dorsey e nomeou o técnico dos quarterbacks Joe Brady como seu OC interino.
Dorsey já havia atuado como QB coach antes de ser promovido a offensive coordinator em 2022, após a saída de Brian Daboll para o cargo de head coach do New York Giants. Contudo, o substituto de Daboll na posição vinha tendo problemas e tendo seu trabalho questionado muitas vezes.
O jogo de segunda-feira (13) foi particularmente decepcionante devido aos erros frequentes cometidos pelo ataque do Bills e as chamadas de Ken Dorsey. A equipe registrou quatro turnovers, sendo a pior marca da temporada, com três delas sendo culpa do quarterback Josh Allen, que teve duas interceptações e um fumble. Allen agora tem a marca de pelo menos uma pick em seis jogos consecutivos e agora lidera a NFL com 11 interceptações e 13 turnovers.
Apesar dos erros ofensivos, Buffalo ainda estava em posição de vencer o jogo quando o signal caller marcou um touchdown rápido deixando no relógio um minuto e 55 segundos para o fim do quarto período. Na posse de bola seguinte, os Broncos entraram na zona de field goal graças a uma interferência de passe defensiva. Quando o kicker Will Lutz errou sua primeira tentativa, Buffalo sofreu mais uma falta, dessa vez de 12 homens em campo, dando uma segunda chance de vitória para Denver.
Agora, Buffalo recorrerá no lugar de Ken Dorsey a Joe Brady, que possui experiência como coordenador ofensivo na liga enquanto membro da equipe técnica de Matt Rhule no Carolina Panthers de 2020 a 21. E os Bills tentarão se recuperar em uma partida crucial pela AFC Leste contra o New York Jets, no próximo domingo, dia 19 de novembro.
(Foto: Reprodução X / Around the NFL)