Buccaneers vencem os Saints e avançam para a final da NFC
Defesa dos Bucs terminar partida com três interceptações e um fumble para carimbar vaga à final da NFC contra os Packers
New Orleans Saints e Tampa Bay Buccaneers se encontraram pela terceira vez na temporada. Contudo, diferente dos duelos anteriores, os Bucs levaram a melhor e venceram por 30 a 20, em pleno Mercedes-Benz Superdome, neste domingo (17), pelos playoffs da NFL.
A vitória classificou os Buccaneers à final da Conferência Nacional contra o Green Bay Packers, que será disputada no próximo domingo (25), no Lambeau Field.
A derrota para os Saints significou mais uma desclassificação em playoffs, mas, além disso, pode ter sido a última partida do quarterback Drew Brees pela franquia. Sua possível despedida ficou marcada por um jogo abaixo do esperado e com três interceptações lançadas.
(Foto: Twitter/Tampa Bay Buccaneers)
O JOGO
O duelo começou com os Bucs no ataque, porém, a primeira campanha não teve sucesso. Na primeira aparição de Brees no jogo, os Saints conseguiram um field goal, mas o mérito vai para o retorno de punt de 54 jardas de Deonte Harris.
O ataque de Tampa não conseguiu nada novamente e chutou mais um punt. Harris estava inspirado e retornou para touchdown, mas, a jogada foi anulada por conta de uma falta. Restou aos Saints chutar mais um field goal com Wil Lutz no final da campanha.
No segundo quarto, os Bucs conseguiram pontuar com um chute de 26 jardas de Ryan Succop. Entretanto, o sentimento é de que poderia ter sido mais após uma campanha de quase sete minutos.
Brees voltou a comandar o ataque dos Saints, mas acabou cometendo um erro ao tentar conexão com Michael Thomas. O passe foi interceptado por Sean Murphy-Bunting e o defensor retornou até a linha de três jardas. Brady aproveitou a boa posição e acertou um passe curto para Michael Evans na end zone.
New Orleans não se abalou e conseguiu o primeiro touchdown. Já que com Brees não estava funcionando, Sean Payton chamou uma jogada inteligente na qual Alvin Kamara recebeu o snap; ele entregou a bola para Emmanuel Sanders, que passou para trás para o quarterback reserva Jameis Winston e um passe de 56 jardas foi conectado para Tre’Quan Smith.
Kamara.
to Sanders.
to JAMEIS.
to Tre'QUAN‼️#ForNOLA | 📺: Fox pic.twitter.com/vcVgJFLpRw— New Orleans Saints (@Saints) January 18, 2021
Antes do intervalo, os Bucs buscaram o empate com um field goal de 37 jardas para empatar em 13 a 13. No segundo tempo, os Saints começaram com a bola e conseguiram anotar um touchdown, mais uma vez com Smith recebendo passe, mas, dessa vez, de Brees.
O ataque dos Bucs não conseguiu mostrar reação, mas a defesa apareceu mais uma vez para colocar o time no jogo. O tight end Jared Cook recebeu o passe, mas sofreu um fumble de Antoine Winfield recuperado por Devin White.
O turnover possibilitou mais um touchdown dos Bucs, que começaram a campanha em boa posição de campo e conseguiram marcar com um passe curto de Brady para Leonard Fournette.
Com o duelo empatado em 20 a 20 no último quarto, cada jogada seria de extrema importância. A defesa de Tampa forçou um punt e o ataque chegou em boa posição para Succop chutar de 36 jardas para virar.
A pressão estava nas costas de Brees e parece que o veterano quarterback sucumbiu a ela em sua última partida. Ele lançou uma interceptação para White, e o linebacker conseguiu chegar até a red zone. O ataque chegou na linha de gol, e Brady marcou mais um touchdown com um QB sneak.
Na campanha seguinte dos Saints, mais uma interceptação lançada por Brees. O quarterback tentou conectar com Cook, mas o TE não segurou a bola e ela sobrou para Mike Edwards acabar com a partida. Os Bucs só correram e gastaram o restante de tempo que tinha no relógio.
Have a day, defense 👏
📺: https://t.co/YTsdMJXTRR pic.twitter.com/ikvuA7ZhVf
— Tampa Bay Buccaneers (@Buccaneers) January 18, 2021
Os Buccaneers voltam a disputar uma final de Conferência após 18 anos. Entretanto, a confiança é grande porque a equipe conta com Tom Brady que vai para sua 14ª decisão valendo vaga no Super Bowl.