07/04/2020 - 18h29

Buccaneers revelam novos uniformes para temporada 2020

Franquia da Flórida aproveita repercussão da contratação de Tom Brady para divulgar novos modelos

A NFL passou por profundas transformações nos últimos anos. Da maneira como o jogo é jogado, deixando em segundo plano os ataques por terra e priorizando as jogadas aéreas, até aos uniformes dos atletas.

Aquele antigo design de números quadrados e longas listras foi deixado de lado para um visual mais moderno, condizente com a evolução da liga e do jogo. E se tem alguém que viveu tantas transformações ao longo da carreira, este é o novo quarterback do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady.

E nada melhor no início de uma nova era do que vestir bem seu astro e seus companheiros. Por isso, nesta terça-feira (7), os Buccaneers, por meio de seu perfil oficial no Twitter, revelaram o novo uniforme a ser utilizado na próxima temporada:

As maiores mudanças são bem familiares, e talvez um indicativo de uma nova tendência. Os Buccaneers resgataram as características do uniforme utilizado na época mais gloriosa da franquia. O novo material se assemelha ao usado pelos campeões do Super Bowl XXXVII, quando os comandados de Jon Gruden, então head coach dos Bucs, superaram os Raiders, para conquistar o primeiro e único título da franquia.

Mas nem tudo se parece com o uniforme da temporada de 2002. Agora, o novo modelo traz o logo da equipe em maiores dimensões, se comparado ao utilizado nas temporadas de 2014 a 2019, estampado no capacete.

A grade do capacete cromada dá lugar à tonalidade mais escura como a utilizada por grandes nomes da organização como John Lynch, Mike Alstott, Derrick Brooks, Warren Sapp e Ronde Barber. Os números que os atletas levarão na camisa nº1 serão brancos com contornos em preto e laranja, fazendo alusão ao modelo campeão do Super Bowl. As calças ganham uma longa listra vermelha, contornada por linhas laranjas e pretas, por toda sua extensão.

Os uniformes para partidas fora de casa retornam na cor branca, levam o nome da franquia no centro do peito e ganham o navio pirata nas mangas, padronizado pelo modelo concebido em 2014.

Seguindo a tendência de uniformes da série Color Rush, os Buccaneers também lançaram uma versão monocromática, com contornos metálicos que sobressaem no escuro. A ideia é que o uniforme ganhe vida nas partidas noturnas do horário nobre, que serão mais recorrentes com a chegada de Brady.

(Imagem: reprodução Twitter/NFL)

Oddsshark