NFL

14/02/2020 - 01h53

Bruce Arians diz que prioridade da offsseason dos Buccaneers é a defesa

Head coach da franquia da Tampa Bay afirma que renovar com suas peças defensivas é mais importante que com o seu QB

Bruce Arians - head coach Tampa Bay BuccaneersO Tampa Bay Buccaneers tem muitas decisões importantes para tomar na offseason da NFL, mas parece que renovar com o seu quarterback não é a prioridade entre elas. Quem afirmou isso nesta quinta-feira (13) foi o head coach da franquia, Bruce Arians, que disse que seu principal foco é a sua defesa e manter os seus melhores agentes livres defensivos, em particular o linebacker Shaquil Barrett, que liderou a NFL com 19,5 sacks, e não o signal caller Jameis Winston.

“Ah, sim. Para mim, [a prioridade] é toda a defesa”, declarou Arians durante entrevista no NFL Coaches Academy para a ESPN norte-americana. “Você não pode pegar todos [os jogadores], mas… esses jovens [da defesa] cresceram. Não podemos deixar isso para lá. Não ligo para quem é o meu quarterback. Temos que ter uma defesa”.

Mesmo que ainda seja uma surpresa um treinador afirmar tão abertamente que sua prioridade não é renovar com o seu quarterback, mas sim com jogadores defensivos, mesmo quando pagou tão alto por ele em um Draft, Bruce Arians não está errado quando se fala em termos de volume e produção.

A profundidade defensiva do elenco dos Buccaneers de 2019 está repleta de jogadores-chave que se tornarão agentes livres a partir de março. Nomes como Jason Pierre-Paul, Ndamukong Suh, Carl Nassib, Rakeem Nunez-Roches e Beau Allen se tornarão livres. O mais importante, porém, como citado pelo treinador, é manter os serviços de Shaquil Barrett.

O rei da liga em sacks na temporada passada chegou a Tampa por meio de um contrato de um ano e provou que vale muito mais do que isso, e por isso ele já tem falado sobre renovar com os Buccaneers por um longo tempo. “Eu não sei se isso será feito antes [de março], mas eu amo a confiança que ele (Bruce Arians) me deu. Estou pronto para fazê-lo, pronto para começar a construir minha vida em Tampa e estar lá por um longo período”, comentou Barrett no mês passado durante o Pro Bowl em Orlando.

O outside linebacker está sem dúvida no topo da lista de prioridades de Tampa, mas os Buccaneers também precisarão decidir qual dos defensores mencionados acima também querem manter. O gerente geral dos Buccaneers, Jason Licht, avaliará todas as suas opções antes de considerar se comprometer com Winston, sobre quem seus sentimentos não mudaram.

Jameis Winston foi a primeira escolha geral do Draft da NFL de 2015 e se tornará um agente livre irrestrito após cinco anos no time. Mesmo tendo isso em mente, a organização – que pode assinar a renovação do camisa 3 a qualquer momento – ainda não o procurou para falar do seu novo contrato.

Bruce Arians se recusou a comentar sobre a decisão de Winston de se submeter à cirurgia ocular conhecida como LASIK recentemente, apesar de falar sobre a miopia do seu QB no final da temporada de 2019. “Eu não falo sobre os problemas pessoais dos caras”, reiterou Arians. Uma fonte próxima à situação disse à ESPN que a escolha sobre o procedimento cirúrgico era de Winston e não foi feita por insistência da equipe.

Questionado sobre o quão complicada é a situação do quarterback neste ano com tantos veteranos prontos para se tornarem agentes livres, Arians comentou que “não acha que haja tantos caras fiquem disponíveis” e que “ficaria chocado se buscassem mais dois” QBs no mercado.

Winston liderou a NFL em jardas aéreas em 2019 com 5.109 jardas, mas também teve 30 interceptações. Quando perguntado se ele se sentia mais próximo de ter mais clareza sobre sua situação do seu under center, Arians foi incisivo. “Não, porque você não sabe quem estará disponível. Você apenas fica sentado e esperando para ver se há alguém disponível e se ele é uma opção melhor”.

Os Buccaneers vão lidar com isso logo no início do novo ano da liga. É claro que Arians está interessado em examinar outras opções além de Jameis Winston, mas primeiro, ele quer que seus principais defensores estejam garantidos antes que os perca.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark