Brett Favre diz que Kaepernick merece mais uma chance na NFL
Histórico quarterback do Green Bay Packers diz que ex-49ers deve conseguir jogar novamente na Liga após anos sem chances
No meio de várias manifestações em todo o mundo contra o racismo, o caso de Colin Kaepernick voltou a ficar em evidência. O ex-jogador do San Francisco 49ers foi o pivô dos protestos contra o racismo na NFL em 2016, e, desde então, não conseguiu mais emprego na Liga, e muita gente acha que essa polêmica é o motivo. Agora, ele ganhou o apoio de um dos maiores quarterbacks de todos os tempos, Brett Favre, que acha que Kaepernick merece mais uma chance na Liga.
“Falando como uma pessoa que tem um senso de futebol americano, eu não consigo imaginar ele estando tão fora de forma que ele não mereça uma chance. Eu sempre achei que ele era um jogador dinâmico quando ele jogava em seu auge. Ele ainda é jovem e não levou pancadas nos últimos anos, então não há nenhum motivo para ele perder tanto espaço.” Disse Favre para a TMZ Sports.
Favre ainda disse que a decisão de Kaepernick de arriscar a sua carreira por uma causa maior o lembra de Pat Tillman, lendário linebacker do Arizona Cardinals que abandonou seus tempos de jogador depois do atentado de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos para servir no exército, sendo morto no Afeganistão em 2004 por conta de um tiro de um companheiro.
Após substituir Alex Smith como quarterback titular dos 49ers, Kaepernick liderou a equipe para um Super Bowl, onde foram derrotados pelo Baltimore Ravens. Depois disso, o jogador ainda chegou numa final de conferência, mas não teve mais brilho desde então, perdendo a vaga de titular. No entanto, quando começou com os protestos ajoelhando durante o hino nacional, ele não só perdeu a vaga no time, mas também não conseguiu mais jogar em nenhum lugar.
Sua atitude ainda divide opiniões, pois muitos acham que ele fazer isso é um desrespeito à bandeira americana, como Drew Brees mencionou pouco tempo atrás, se desculpando pouco depois. O possível “boicote” à carreira de Kaepernick pode estar vindo do mais alto escalão da NFL, mesmo com Roger Goodell dizendo que “encoraja” as equipes a contratarem o jogador.
No entanto, as atitudes do comissário deixam a desejar. No ano passado, ele conseguiu com que o jogador tivesse um tryout em Atlanta, onde pelo menos sete equipes foram vê-lo, muito disso por conta da mudança súbita de local solicitada por Kaepernick. Hoje em dia, existem rumores que o Los Angeles Chargers está interessado em contratar o jogador, na onda do sucesso dos quarterbacks móveis, com Lamar Jackson sendo o MVP em 2019.
(Foto: Instagram/Colin Kaepernick)