Böhringer diz que está sentindo dificuldades na “parte mental” da NFL
Primeiro europeu a ser draftado na liga não está confortável com seu jogo nos training camps
Longe das grandes luzes da NFL, existe uma história muito interessante do wide receiver alemão Moritz Böhringer. Ele foi o primeiro jogador europeu draftado na liga, pelo Minnesota Vikings, mas a sua transição não está sendo das melhores, preocupando o próprio jogador.
Böhringer vem dropando alguns passes durante os training camps dos Vikings, o que é normal para os rookies, mas é algo que irrita profundamente o recebedor. Consciente, ele diz saber quais são seus problemas.
“A maioria é por causa da parte mental. Eu não estou 100% confortável com o playbook, mas eu acho que é questão de tempo,” disse ele, segundo Chris Tomasson, do Pioneer Press.
Mesmo com tudo isso, os Vikings defendem o seu jovem jogador e falam que estão confiantes na curva de crescimento que ele tem. Minnesota vem sofrendo com veteranos wide receivers, sendo a última decepção com Mike Wallace, que foi liberado no começo desta offseason, por isso, aposta em novatos para dar nova energia ao clube.
“Ele ainda tem muito para aprender, mas ele é muito rápido e grande,” disse o cornerback Captain Munnerlyn. “Para se mover tão rápido e ser tão grande é muito maluco.”
Böhringer foi escolha de sexta rodada do draft de 2016, causando uma das melhores histórias desse ano, mas é certo que ele está muito longe de participar realmente do playbook dos Vikings, tendo em vista que poucos jogadores que são escolhidos no mesmo lugar que ele não chegam sendo impactantes na liga.
(Foto: Facebook Minnesota Vikings)