Bills superam Patriots em duelo equilibrado na semana 8 da NFL
Encontro equilibrado esteve empatado em diversos momentos; fumble sofrido por Cam Newton no final da jogo foi crucial para o resultado final
O Buffalo Bills (6-2) conquistou um triunfo importante em cima do New England Patriots (2-5) na tarde deste domingo (01), no New Era Field. Com a vitória apertada por 24 a 21, os Bills seguem tranquilamente na liderança da AFC East. Os Patriots, que foram derrotados pela quarta partida consecutiva, continuam em péssima fase e cada vez mais distantes de qualquer oportunidade de classificação aos playoffs em 2020.
Definitivamente, o grande destaque de Buffalo no encontro foi o ataque terrestre. Com um total de 38 carregadas para 190 jardas e 3 touchdowns (divididos entre Devin Singletary, Zack Moss e Josh Allen), o jogo corrido dos Bills foi fundamental para o triunfo da equipe, aparecendo em momentos fundamentais da partida e sempre consumindo tempo no relógio do duelo.
Pelo lado dos Patriots, o running back Damien Harris apareceu muito bem durante todo o jogo. O segundo anista acumulou 102 jardas pelo solo em apenas 16 corridas, anotando também um belo TD de 22 jardas.
Logo em sua primeira posse na partida, os Bills anotaram um touchdown (o único da primeira etapa). Uma campanha longa marcada pelo bom uso do jogo terrestre e passes curtos de Josh Allen chegou ao final com uma corrida de 8 jardas do novato Zach Moss para a end zone.
Após o início promissor ofensivamente, o que se viu foi um completo domínio defensivo de ambas as equipes no restante da primeira etapa. Os Patriots anotaram dois field goals com o veterano Nick Folk, além de conseguirem uma interceptação através de J.C. Jackson. Placar do halftime, Bills 7 a 6 Patriots.
A segunda etapa começou para Buffalo da mesma forma que a primeira, com um touchdown. Desta vez, o drive foi mais rápido, marcado por uma longa recepção de 41 jardas de Stefon Diggs. Na ‘cara do gol’, Zack Moss, mais uma vez, invadiu a end zone adversária, aumentando a vantagem dos donos da casa.
Na sequência, finalmente o ataque dos Patriots demonstrou sinais de vida. Com quatro corridas consecutivas, a equipe chegou ao touchdown, após uma bela carregada de Damien Harris. Após o TD, New England converteu a tentativa de dois pontos com sucesso e empatou a partida em 14 a 14.
O empate duraria pouco tempo. Em uma surpreendente tentativa de onside kick, os Patriots falharam e devolveram a bola para Buffalo já no campo ofensivo. Os Bills não desperdiçaram a ótima oportunidade e anotaram outro TD, com uma corrida de Josh Allen, tomando novamente a liderança da partida.
Novamente, os Patriots empataram o encontro. Em outro drive dominado por boas corridas de Damien Harris, a equipe de Bill Belichick chegou à “terra prometida”, desta vez com uma corrida curta designada para o quarterback Cam Newton.
A pontuação final da partida veio com um chute de 28 jardas de Tyler Bass, devolvendo a liderança para os Bills. Posteriormente, os Patriots marcharam com um longo drive, chegando próximos à red zone. Com a chance de virar o jogo ou no mínimo conseguir o empate, Cam Newton sofreu um fumble em uma corrida para o lado esquerdo do campo.
Buffalo recuperou a bola e queimou o tempo restante no relógio sem problemas, encerrando o duelo. Placar final: Bills 24, Patriots 21.
(Foto: Reprodução Twitter/NFL)
NFL 2020 – SEMANA 8
Quinta-feira (29/10)
Atlanta Falcons 25 @ 17 Carolina Panthers
Domingo (1/11)
Pittsburgh Steelers 28 @ 24 Baltimore Ravens
Los Angeles Rams 17 @ 28 Miami Dolphins
New York Jets 9 @ 35 Kansas City Chiefs
Minnesota Vikings 28 @ 22 Green Bay Packers
Indianapolis Colts 41 @ 21 Detroit Lions
Las Vegas Raiders 16 @ 6 Cleveland Browns
Tennessee Titans 20 @ 31 Cincinnati Bengals
New England Patriots 21 @ 24 Buffalo Bills
Los Angeles Chargers 30 @ 31 Denver Broncos
San Francisco 49ers 27 @ 37 Seattle Seahawks
New Orleans Saints 26 @ 23 Chicago Bears
Dallas Cowboys 23 @ 9 Philadelphia Eagles – SNF
Segunda-feira (2/11)
22h15 – Tampa Bay Buccaneers @ New York Giants