NFL

24/02/2020 - 13h26

Big Ben pode ser liberado para jogar em dois ou três meses

Quarterback voltou a lançar bolas de futebol americano e está otimista com a recuperação: “Estamos indo bem!”

Big Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh SteelersBen Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers, se mostrou animado com a recuperação da lesão no cotovelo. Neste domingo (23), o camisa 7 foi entrevistado por Ron Cook, da rádio 93.7 The Fan’s. Durante a entrevista, o QB revelou que espera ser totalmente liberado em dois ou três meses para jogar no training camp, em julho. Recentemente o veterano voltou a lançar bolas de futebol americano.

Big Ben não segurou a empolgação após voltar a realizar lançamentos: “Foi incrível lançar. (…) Foi difícil esconder o sorriso”. O quarterback revelou que trabalhou com bolas de tênis por um mês antes de partir para a bola oval e está animado com o progresso: “estamos indo bem!”. Por fim, também afirmou que logo voltará para a Pensilvânia: “Mais duas sessões de arremesso enquanto estou na Califórnia e depois voltarei (para Pittsburgh).”

O veterano sofreu uma lesão no cotovelo durante a partida contra o Seattle Seahawks, na semana 2 da temporada regular. A lesão exigiu uma cirurgia que tirou o QB do restante da temporada e o colocou na injured reserve. Em toda sua carreira, essa foi a primeira vez que Roethlisberger perdeu mais de quatro jogos em uma temporada.

Além da recuperação, o veterano de 37 anos precisou afastar os rumores de aposentadoria. Pelo fator da idade, lesão e 2020 ser o seu último ano de contrato, as especulações começaram a aparecer. Porém, em dezembro, o campeão de dois Super Bowls afirmou que não se aposenta: “Estou trabalhando duro e estou mais determinado do que nunca para voltar mais forte e melhor no próximo ano!”.

(Foto: Reprodução Twitter/Pittsburgh Steelers)

Oddsshark