26/05/2019 - 23h11

Ben Watson confirma uso de testosterona e é suspenso

Jogador usou seu perfil no Facebook para confirmar uso de substância por indicação médica

O tight end do New England Patriots Ben Watson vai cumprir uma suspensão de quatro jogos para começar a temporada de 2019 da NFL. O motivo é uma exame de doping ao qual foi submetido e reprovado.

O próprio Watson fez o anúncio em seu perfil no Facebook, dizendo que começou a usar testosterona nesta offseason por sugestão de um médico. A testosterona é um medicamento de prescrição legal, mas também é uma substância proibida pela política PED da NFL, e Watson diz que está suspenso por usá-la brevemente depois que se aposentou com o New Orleans Saints e antes de desistir da aposentadoria para assinar com os Patriots.

“Depois que meu contrato expirou em março do ano passado, eu disse aos meus médicos que tinha acabado de jogar, passei por uma série de exames médicos e recebi Bio-Idêntico Testosterona Cipionato para ajudar a curar meu corpo e minha mente.

No dia 29 de março, nove dias depois que comecei a terapia, fui testado aleatoriamente em nossas políticas de substâncias. Cumpri meu hábito, nunca pensando naquele momento em que gostaria de voltar. No final de abril, alguns clubes manifestaram interesse em mim. Brincando e depois de muita deliberação e oração, decidi que queria voltar, considerando que eu já havia me aposentado, esqueci tudo sobre o meu teste em março até receber uma carta no dia 3 de maio dizendo que os resultados foram positivos, fiquei arrasado por razões óbvias pois naquele momento, eu sabia que minha decisão de voltar a jogar incluiria uma suspensão de quatro jogos e eu imediatamente discuti esse novo cenário com os clubes. Finalmente, decidi buscar mais um ano e, em 9 de maio, os Patriots me ofereceram um contrato, apesar dessas circunstâncias.”

Watson, de 38 anos, recebeu 35 passes para 400 jardas e dois touchdowns com o New Orleans Saints na última temporada. Ele está entrando em seu 16º ano na NFL. Espera-se que seja o melhor tight end dos Patriots, depois que Rob Gronkowski se aposentou após nove anos de carreira.

Watson perderá jogos em casa contra Pittsburgh Steelers e New York Jets, além de jogos fora de Foxboro contra Miami Dolphins e Buffalo Bills. Os Pats figuram como favoritos nos quatro duelos, mas perder Watson é um golpe muito sentido para uma equipe que já perdeu talentos no corpo de recebedores, como Gronkowski, Chris Hogan, Josh Gordon e Cordarrelle Patterson.

Os Pats poderiam, então, voltar suas atenções para o tight end Austin Seferian-Jenkins, que teve 11 recepções para 90 jardas em cinco jogos durante uma temporada curta com o Jacksonville Jaguars. O jogador de 26 anos recebeu 50 passes para 357 jardas e três touchdowns quando defendeu o New York Jets no ano anterior.

A boa notícia é que Watson estará disponível para a segunda metade da temporada que inclui jogos fora de casa contra o Philadelphia Eagles, Houston Houston e uma revanche da última final da AFC contra o Kansas City Chiefs .

Quando voltar, Watson pode explorar a química já exibida entre ele e Tom Brady quando o tight end jogou em New England de 2004 a 2009. Em 2006, por exemplo, foram 49 recepções para 643 jardas e três touchdowns.

Oddsshark