NFL

Oferecimento      
16/09/2019 - 12h59

Ben Roethlisberger passará por cirurgia e está fora da temporada 2019

Big Ben sofreu lesão em jogo contra os Seahawks neste domingo e não jogará mais neste ano

Big Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh SteelersO Pittsburgh Steelers confirmou nesta segunda-feira (16) que o quarterback Ben Roethlisberger passará por uma cirurgia no cotovelo direito e não joga mais nesta temporada da NFL. A franquia não explicou qual é o tipo de lesão, mas informou que o atleta passou por uma ressonância magnética que confirmou a necessidade de uma operação.

A contusão foi sofrida na partida contra o Seattle Seahawks, neste domingo (15), pela semana 2 da NFL, num lance até normal: um lançamento em que sequer foi tocado pela defesa adversária. Mas imediatamente após soltar a bola, Big Ben colocou a mão esquerda no cotovelo direito e acusou a dor. O QB saiu do jogo e não mais voltou, sendo substituído por Mason Rudolph.

Segundo nota divulgada no site dos Steelers, Roethlisberger será colocado na injured reserve, mas não terá condições de retornar nesta temporada. A cirurgia ainda não tem data marcada, mas deve acontecer ainda nesta semana.

Ben Roethlisberger tem 37 anos e começou sua carreira em 2004, escolhido na posição 11 do Draft. São 16 temporadas de NFL, todas pelo Pittsburgh Steelers, tendo disputado três Super Bowls, com dois títulos. Em 218 jogos de temporada regular, ele soma 56.545 jardas, 363 touchdowns e 191 interceptações, rating médio de 92,6. Em 2019, Big Ben fez apenas um jogo e meio, com nenhum TD e uma INT.

Mason Rudolph, por sua vez, é uma escolha de terceira rodada do Draft de 2018, vindo de Oklahoma State. O signal-caller reserva tem 24 anos e nunca havia jogado uma partida oficial com Pittsburgh até ontem. No jogo contra os Seahawks, Rudolph até que mostrou qualidade: foram dois touchdowns e uma interceptação, com 112 jardas em 12 de 19 passes completados. Resta saber se o segundanista conseguirá guiar parar brigar por algo grande este ano.

A lesão do veterano dói ainda mais no bolso dos Steelers, que assinaram uma extensão de contrato de US$ 68 milhões e dois anos com Big Ben em abril. No total, o QB receberá US$ 45 milhões em 2019.

*Atualizado em 16 de setembro de 2019, às 13h23.

(Foto: Reprodução Twitter / Pittsburgh Steelers)

Oddsshark