Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers propõem adição do “sky judge”
Introdução de árbitro responsável por rever marcações está entre as sete novas regras propostas pelas 32 franquias da NFL
A temporada de 2019 da NFL foi repleta de decisões questionáveis por parte das equipes de arbitragem. Para eliminar isso, Baltimore Ravens e Los Angeles Chargers voltaram a propor a criação do “sky judge”. A informação foi divulgada pelo jornalista Kevin Seifert, da ESPN, nesta quarta-feira (11).
A ideia de adicionar um oitavo integrante à equipe de arbitragem já havia sido proposta para 2019, mas foi vetada pela NFL. A liga argumentou que não haveria tempo hábil para encontrar 17 árbitros que atendessem às qualificações exigidas, já que o sky judge necessitaria de experiência prévia como um árbitro de campo.
O sky judge ficaria numa cabine no próprio estádio, permaneceria em contato com os demais árbitros, e teria acesso a todos os ângulos gerados pela transmissão da partida. As responsabilidades do novo árbitro incluiriam aconselhar os juízes a respeito da condução da partida, rever mudanças da posse de bola, marcações relativas a first downs, linhas laterais, linha de scrimmage e à goal line, faltas antidesportivas, número de jogadores em campo no momento do snap e outras revisões solicitadas pelo árbitro de campo. Ravens e Chargers argumentam que a mudança traria benefícios para a competitividade, ritmo de jogo, segurança e bem-estar dos jogadores.
Outras mudanças de regras reveladas pela ESPN incluem mudanças nas regras de bloqueios no blindside para evitar a marcação desnecessária de faltas, a volta do overtime de 15 minutos e uma alternativa ao onside kick. A última proposta oferece aos times a opção de escolher entre o onside kick ou uma descida única de 15 jardas na linha de 25 do campo de defesa. Todas as três alterações em questão foram propostas pelo Philadelphia Eagles.
Os proprietários das 32 franquias da NFL se reunirão no dia 29 deste mês em Palm Beach, na Flórida. As possíveis alterações ao regulamento estarão na pauta do encontro anual.
(Foto: Reprodução Twitter/Around the NFL)