Com Matt Ryan “infernal”, Falcons atropelam Buccaneers, pelo TNF
Matt Ryan comanda passeio de Atlanta com 4 passes para TD e encerra o tabu de dois anos sem vencer os Bucs
Mais uma vez a dupla Matt Ryan & Julio Jones botaram para quebrar. Com ótima atuação do seu ataque, principalmete dois citados, o Atlanta Falcons venceu com facilidade o Tampa Bay Buccaneers por 43 a 28 em pleno Raymond James Stadium. Na partida, o QB de Atlanta deu 4 passses para touchdown, incluindo um para Julio Jones, que terminou o jogo com 8 recepções e 111 jardas.
A vitória acabou com um pequeno tabu envolvendo os Falcons, já que, há havia perdido as últimas três partidas, desde 09 de novembro de 2014, quando venceu por 27 a 17, em plena Flórida.
Mas parecia que a vida dos Falcons iria se complicar quando, em sua primeira campanha ofensiva, os Bucs saíram na frente com o passe de Jameis Winston para Mike Evans dentro da end zone para abrir o placar. Foi a primeira vez desde outubro de 2015 que o Bucs marcava um TD em seu primeiro drive de jogo.
O empate veio a 7min40s do termino do primeiro período. Campanha de quase dois minutos e passe de Matt Ryan (32 jardas) para o tight end Levine Taiolo, que desviou da marcação e correu para anotar o TD. Ainda no primeiro período, Matt Bryant acertou um FG de 29 jardas para colocar os Falcons na frente.
No segundo quarto, Bryant converteu outro chute, desta vez de 41 jardas e aumentou a vantagem para Atlanta. Mas, a dupla Winston&Evans estavam entrosados e com mais um passe do camisa 3 para o recebedor, os Bucs encostaram no marcador com uma conexão de 23 jardas até a “zona da felicidade”.
Com uma campanha de 74 jardas, Atlanta chegou a mais um TD na noite com Taylor Gabriel, que correu 9 jardas para deixar a franquia com vantagem de uma posse de bola.
Os períodos finais foram de Atlanta. No começo do terceiro quarto, Ryan deu um passe fácil na linha de uma jarda para o fullback Patrick DiMarco receber dentro da end zone. Em seguida, o QB dos Falcons errou o passe na tentativa da conversão de dois pontos. Sintoma de passeio à vista, quando o camisa 2 de Atlanta achou Julio Jones no lado esquerdo e 33 a 14 para os visitantes.
No último período, mais um passe de Matt Ryan que terminou em touchdown, quando Austin Hooper recebeu com toda liberdade no meio da defesa e aumentou ainda mais o passeio em Tampa.
Com Mike Evans esgotado, Winston mudou o seu alvo e Adam Humphries recebeu passe curto do QB para descontar o vexame, mas, na tentativa de converter os dois pontos, Winston quis correr com a bola e se deu mal ao se chocar com o defensor visitante e saiu de campo mancando.
Ainda deu tempo para Bryant acertar mais um chute, 50 jardas, enquanto nos segundos finais, Matt Glennon, substituto de Winston, acertou o passe para Cameron Brate descontar ainda mais o vexame. Em seguida, o QB reserva conseguiu a conversão de dois pontos, porém, os Falcons recuperaram o onside kick e o jogo foi finalizado.
Na Semana 10, o Atlanta Falcons visita o Philadelphia Eagles, domingo (13). No mesmo dia, os Bucs recebem o Chicago Bears.
Fotos: Reprodução/site Atlanta Falcons
Confira os resultados da Semana 9 da NFL:
Quinta-feira (03/11) – Thursday Night Football
22h30 – Atlanta Falcons 43 @ 28 Tampa Bay Buccaneers
Domingo (06/11)
Jogos das 16h
Pittsburgh Steelers @ Baltimore Ravens
Dallas Cowboys @ Cleveland Browns
Jacksonville Jaguars @ Kansas City Chiefs
New York Jets @ Miami Dolphins
Philadelphia Eagles @ New York Giants
Detroit Lions @ Minnesota Vikings
Jogos das 19h05/19h25
Carolina Panthers @ Los Angeles Rams
New Orleans Saints @ San Francisco 49ers
Tennessee Titans @ San Diego Chargers
Indianapolis Colts @ Green Bay Packers
Sunday Night Football
23h30 – Denver Broncos @ Oakland Raiders
Segunda-feira (07/11)
Monday Night Football
22h30 – Buffalo Bills @ Seattle Seahawks