Jogador assinou com a equipe de New England em março deste ano; atleta não participou dos minicamps obrigatórios
O New England Patriots anunciou nesta segunda-feira (12), via site oficial, que dispensou o running back veterano James Robinson. A franquia havia assinado com o atleta por duas temporadas nesta offseason, em março.
Conforme reportaram jornalistas e a própria equipe, Robinson não compareceu ao primeiro minicamp obrigatório hoje, realizado no Gillete Stadium, casa dos Patriots. O RB participou apenas de algumas OTAs (atividades organizadas voluntárias de offseason) desde que assinou, segundo o time.
O contrato do corredor previa somente US$ 150 mil garantidos. Com a dispensa, o time de New England liberou US$ 1,1 milhão do teto salarial.
Apesar da saída do veterano, os Patriots continuam com bons jogadores na posição, como Rhamondre Stevenson na titularidade, além de Ty Montgomery, Pierre Strong, Kevin Harris e J.J. Taylor.
James Robinson, de 24 anos, foi contratado pelo Jacksonville Jaguars em 2020 e ficou até parte da temporada de 2022, quando foi trocado para o New York Jets. A franquia de Nova York, porém, não renovou com o jogador.
Na carreira, o atleta teve 39 partidas, com 32 delas como titular, e produziu 2.262 jardas em 514 corridas (média de 4,4 jardas por carregada) e 18 touchdowns. Robinson teve boa participação também no jogo aéreo, com 91 recepções para 617 jardas e cinco TDs.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)