NFL

Oferecimento      
14/01/2020 - 19h17

Antonio Gates anuncia aposentadoria após 16 temporadas

Líder de touchdowns entre tight ends, Gates encerra a carreira de jogador e assumirá nova função nos Chargers

Antonio Gates anuncia aposentadoria após 16 temporadas com os Chargers na NFLAntonio Gates anunciou oficialmente o fim da carreira na NFL. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (14), o tight end do Los Angeles Chargers revelou que não atuará mais como jogador.

O veterano havia entrado em campo pela última vez durante a semana 17 da temporada 2018, e não jogou em 2019. No comunicado em que informou a decisão, Antonio Gates agradeceu aos Chargers pelos 16 anos em que defendeu a franquia.

“Após 16 temporadas na NFL, 16 temporadas com os Chargers, oito aparições no Pro Bowl e muitos recordes quebrados, é difícil soltar este comunicado e me aposentar do futebol americano. Jamais sonhei que jogaria esse esporte por tanto tempo, nem que teria a felicidade de jogar por uma única organização. Quero agradecer aos Chargers, a Dean Spanos e à família Spanos e à NFL pela oportunidade de viver meu sonho e jogar o esporte que amo. Aos torcedores em San Diego, Los Angeles, ao redor do país e do mundo, obrigado pelo apoio inabalável ao longo de todos esses anos. Não haveria NFL sem vocês”.

Gates afirmou que seguirá junto aos Chargers, agora conduzindo atividades junto à comunidade em Los Angeles. O agora ex-jogador já havia ensaiado uma aposentadoria ao fim da temporada 2017 após ser informado que não teria o contrato renovado. Entretanto, uma lesão sofrida por Hunter Henry fez com que o veterano retornasse para um último ano em 2018.

Líder da NFL em touchdowns entre tight ends, Gates optou por seguir rumo ao basquete durante o período em que foi atleta universitário. Sem conseguir espaço na NBA, optou por mudar para o futebol americano, assinando como free agent com o San Diego Chargers em 2003. Foi o início de uma das carreiras mais prolíficas da liga. Antonio Gates disputou 236 jogos pelos Chargers ao longo de 16 temporadas, registrando 955 recepções para um total de 11.841 jardas e 116 touchdowns. Gates também é o líder em partidas com mais de uma recepção para TD entre jogadores da posição, e quarto em partidas com pelo menos cem jardas recebidas. Os 89 passes para touchdown recebidos de Philip Rivers também são um recorde para uma dupla de quarterback e tight end.

(Foto: Reprodução site oficial/Los Angeles Chargers)

Oddsshark