NFL

Oferecimento
09/08/2019 - 19h29

Antonio Brown ameaça se aposentar por proibição de seu capacete

NFL baniu alguns modelos tradicionais de capacete para esta temporada, incluindo o que o WR usava

Antonio Brown nos RaidersO wide receiver Antonio Brown pode deixar a NFL sem disputar uma partida pelo Oakland Raiders. Segundo diversas fontes da imprensa americana, o jogador ameaçou deixar a liga se o uso de seu modelo de capacete for definitivamente proibido.

Brown é acostumado a usar um capacete que não mais recebe a certificação da NOCSAE (Comitê Nacional de Operação sobre Padrões para Equipamentos Atléticos). Isto significa que quando entrar em campo, o wide receiver precisará usar outro modelo, o que causou revolta no jogador.

De acordo com o jornalista americano Adam Schefter, Brown encontrou representantes da NFL para discutir sobre seu capacete. O recebedor teria sido incisivo e dito que não jogaria mais na liga caso seu apelo fosse negado.

Este dilema com seu capacete e uma queimadura nas solas dos pés após um tratamento em uma câmara de crioterapia afastaram o jogador de dez dos 11 dias de atividades dos Raiders no training camp, que está sendo registrado no Hard Knocks, documentário anual da HBO com times da NFL.

Embora sua participação em jogos da pré-temporada já houvesse sido descartada, por medo de lesões, sua ausência nos treinos não era esperada pela franquia.

Caso Brown entre em campo com seu modelo antigo de capacete, o jogador não sofrerá nenhuma sanção da NFL. Entretanto, os Raiders serão punidos pela ação de seu jogador. O resultado da reunião entre AB e os representantes da liga deve ser divulgado até a próxima sexta-feira (16).

Se há alguma esperança por parte de Brown em usar seu capacete, o vice-presidente executivo de iniciativas em saúde e segurança da NFL, Jeff Miller, não parece que dará brecha para o recebedor ou qualquer outro jogador.

“Os capacetes proibidos não serão permitidos nos vestiários. Um jogador não será autorizado a usar [capacetes sem certificação] em campo”, enfatizou Miller em abril, quando as equipes foram notificadas sobre punições em casos de utilização dos mesmos.

Tom Brady é outro grande jogador da NFL que tentou se adaptar aos novos capacetes após ter seu clássico modelo banido pela liga. Diferente de Brown, o quarterback não ameaça deixar o futebol americano e vem testando novos “cascos” desde a última temporada.

Em entrevista nesta offseason, Brady revelou que pretende apelar sobre o banimento de seu capacete, que segundo o jogador “tem sido um grande capacete” em toda sua carreira e que espera receber uma colher de chá da NFL até o início desta temporada.

(Foto: Reprodução Twitter/Antonio Brown)

Oddsshark