Anheuser-Busch estaria tentando rescisão com a NFL
Contrato da cervejaria com a NFL é no valor de US$ 1,2 bilhão e poderia ser rescindido em caso de prejuízos financeiros
A especulação de que a Anheuser-Busch poderia cancelar o patrocínio da NFL começa a ganhar cada vez mais força, principalmente após a informação de que haveria uma cláusula no contrato que permitiria uma rescisão unilateral sem o pagamento de multa.
Assinado em 2011, o contrato de seis anos no valor de US$ 1,2 bilhão com a cervejaria prevê que em caso de escândalos que levem a NFL (e não somente um time ou jogador) a cair em descrédito nacional o acordo pode ser quebrado.
No entanto, para a cláusula ser acionada, a Anheuser-Busch precisa comprovar que está tendo prejuízo com a exposição da marca na liga. No entanto, mesmo com os casos de Ray Rice, Adrian Peterson e Greg Hardy, os negócios envolvendo a NFL, como audiência de TV e vendas de mercadorias só seguem crescendo.
Procurados pela ESPN norte-americana, os porta-vozes da Anheuser-Busch e da NFL não quiseram comentar sobre a possível existência dessa cláusula de rescisão no contrato.
Na última terça-feira (16/09), a cervejaria emitiu a crítica mais dura à Liga, poucas horas antes de ser anunciado o afastamento de Adrian Peterson pelo Minnesota Vikings. O comunicado oficial dizia: “Estamos decepcionados e cada vez mais preocupados com os recentes incidentes que se sobrepuseram nesta temporada NFL. Nós ainda não estamos satisfeitos com o tratamento dado pela Liga sobre comportamentos que claramente vão contra a nossa própria cultura e código moral da Anheuser-Busch. Nós compartilhamos nossas preocupações e expectativas com a NFL“.