NFL

24/08/2019 - 22h41

Andrew Luck decide se aposentar da NFL

Quarterback anunciou aos Colts sua decisão e não jogará mais profissionalmente

Indianapolis Colts quarterback Andrew Luck (12) holds onto the football as Baltimore Ravens linebacker Terrell Suggs (55) tackles him from behind in action during the preseason NFL game between the Indianapolis Colts and the Baltimore Ravens on August 20, 2018 at Lucas Oil Stadium in Indianapolis, IndianaUma bomba no Indianapolis Colts. O quarterback Andrew Luck, de apenas 29 anos, informou à franquia neste sábado que decidiu se aposentar da NFL. A informação inicial foi de Adam Schefter, da ESPN americana, posteriormente confirmada pelo jogador.

Segundo Schefter, Luck teve uma reunião com o dono dos Colts, Jim Irsay, para comunicar de sua decisão. O motivo seria um esgotamento mental em relação à sua condição física, algo que atrapalhou muito sua carreira nos últimos anos e vinha também o tirando de ação nesta pré-temporada. A mais recente era em sua panturrilha.

Pouco depois do rumor ganhar força, Andrew Luck concedeu uma coletiva de imprensa e confirmou a notícia. Esta não é uma decisão fácil. Honestamente, é a decisão mais difícil de minha vida. Mas é a decisão certa para mim”. Ele também revelou que as frequentes lesões estavam “tirando sua alegria” de jogar futebol americano.

A entrevista aconteceu logo após um jogo dos Colts contra o Chicago Bears, pela pré-temporada da NFL. Luck acompanhou a partida da sideline. Segundo relatos da imprensa, o quarterback chegou a ser vaiado pela torcida de Indianapolis assim que a notícia veio à tona e se espalhou pelas arquibancadas.

“Sim, eu estaria mentindo se disse que não ouvia reação. Sim, doeu”, revelou o agora ex-jogador sobre as vaias.

A decisão de Luck se torna ainda mais surpreendente pois acontece dias antes do começo da temporada regular. Embora os Colts já contassem com um possível desfalque de seu astro nos primeiros jogos, perdê-lo em definitivo deve ser um incrível baque. Com isso, Jacoby Brissett deve assumir a titularidade em Indianapolis.

Luck vinha de um 2018 de redenção, em que recebeu o prêmio “Comeback Player of the Year”, eu seu retorno após um ano sem jogar. Ele somou 39 touchdowns e apenas 15 interceptações, comandando os Colts em uma improvável ida aos playoffs.

Escolha 1 do Draft da NFL de 2012, vindo de Stanford, Andrew Luck certamente teria ainda muita lenha pra queimar na liga. Toda expectativa criada em torno dele em seu início de carreira, no entanto, foi correspondida pelo QB enquanto se manteve saudável. Na carreira, ele conseguiu 2.000 passes completos, com 23.671 jardas, 171 touchdowns e 83 interceptações.

Confirmada sua aposentadoria, Luck abrirá mão de US$ 58 milhões em salários.

*Atualizado em 25 de agosto de 2019, à 01h11

(Foto: Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images)

Oddsshark