Amazon deve substituir Twitter em transmissões do TNF
Gigantesca empresa de comércio eletrônico começará a passar ao vivo os jogos de quinta-feira via streaming no lugar de rede social
O futuro chegou à NFL, em diversos sentidos. Um deles é o de transmissões, que tem ganhado amplitude cada vez maior a cada temporada passada, e a liga tem experimentado diversas formas de passar em seus jogos nas mais variadas ferramentas. Quem deve ser utilizada agora é a Amazon, que após apenas um ano disponibilizando o serviço streaming, deve transmitir as partidas do Thursday Night Football no lugar do Twitter.
O que pesou mais nas negociações foi o valor: A Amazon, gigantesca empresa de comércio eletrônico com alcance mundial, irá pagar US$ 50 milhões por 10 jogos da temporada 2017 que pertencem aos canais CBS e NBC (também detentores do conteúdo), enquanto o Twitter, responsável pela transmissão no último ano, pretendia pagar “apenas” US$ 10 milhões.
O que muda para o telespectador fã da NFL é que, para assistir online os jogos, terá que assinar o “Amazon Prime”, serviço pago da marca que possibilitará isso e outras promoções dentro da plataforma. O contrato de mídia da NFL com as marcas atuais que detêm o conteúdo termina em 2021.
A primeira experiência da NFL com jogos transmitidos via streaming foi em 2015, quando o Yahoo transmitiu o jogo anualmente realizado em Londres. Nos próximos anos, é possível que haja uma expansão ainda maior dos jogos da liga para outras plataformas.